Brasil
Pabllo Vittar lança ‘Pede Pra eu Ficar’, primeiro single de Batidão Tropical vol. 2
Shows lotados, turnês internacionais, debut em paradas musicais global, centenas de hits e milhares de fãs espalhados pelo Brasil afora! Essas são apenas algumas características da carreira consolidada de uma das maiores drag queens do mundo, Pabllo Vittar.
- Margareth Menezes relança álbuns ‘Naturalmente Acústico’ e ‘Naturalmente’
- Ella Medrá estreia clipe de ‘Sim ou Não’ e encerra trilogia sobre flerte e decepção
- Luan Santana inaugura nova etapa lunar com o single ‘Parece’
Em meio a tanto sucesso, um grande ato se destaca: Batidão Tropical. Para além da aclamação da crítica e do público, o projeto lançado em 2021 é um retorno de Pabllo às suas origens e um encontro com ritmos do Norte e Nordeste do Brasil que ela escutava durante a infância e a moldaram como artista. Em 2024, o álbum ganhará uma sequência. Enquanto a data de lançamento segue sendo bastante aguardada e especulada pelos fãs, a artista apresenta nesta terça-feira (16) o primeiro single de Batidão Tropical vol. 2: Pede Pra Eu ficar.
Escrita pela própria Pabllo, a canção explora diversas sonoridades que fazem parte da música brasileira. Na faixa, Vittar traz muito forró, swing e batidão, transformando a canção em um verdadeiro forró romântico nordestino. “Pede pra ficar / Eu não vou mais brigar / Pede pra eu ficar / Não imagino ficar / Amor, sem os seus beijos / Eu vou enlouquecer / Pede pra eu ficar / Amor, eu amo você”, diz a artista no refrão da melodia que traz o sample de Listen to your heart (Mats Arne Persson e Per Hakan Gessle), importante clássico da dupla sueca Roxette, lançado há mais de três décadas.
“Sempre fui muito fã do forró, brega e tecnobrega. Venho introduzindo essas referências cada vez mais na minha música e apresentando ao público os ritmos que me faziam performar em casa e ajudaram a construir a essência artística que tenho hoje. Acredito que essa mistura é a cara do Brasil. Sou muito feliz por poder trazer o Norte e Nordeste para o meu trabalho e o público respeitar isso. Batidão Tropical é o início da minha história contada em música. O volume 2 vem aí e escolhi “Pede Pra Eu Ficar” para iniciarmos essa era porque ela traz um forrozinho romântico que é uma delícia e eu adoro!” explica Pabllo Vittar.
Para a estética do projeto, mais referências! A artista traz os anos 2000 do Nordeste e, na capa do single, relembra os discos e DVD’s das bandas de forró que comprava na infância misturado com referências atuais da cantora. O videoclipe que será lançado na sexta-feira (19) segue com uma estética nova para essa era.
‘Batidão Tropical é gigante e significativo quando falamos de representatividade, mas também de números. O álbum é certificado de platina no Brasil com mais de 270 milhões de streams entre as músicas e vídeos. Quando se fala de alcance mundial, esse número ultrapassa 281 milhões de streams. Já hits como ‘Triste com T’ e ‘Ama Sofre Chora’, conquistaram certificado de platina duplo com as execuções.