Oscar
Oscar 2022 negocia performance de Beyoncé na premiação
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA está fazendo de tudo para conseguir uma performance icônica da diva Beyoncé na cerimônia de premiação do Oscar 2022. A cantora concorre o prêmio de Melhor Canção Original com a gravação de “Be Alive“, da trilha sonora de “King Richard: Criando Campeãs”.
- Oppenheimer se consagra como Melhor Filme no Oscar 2024; confira lista dos vencedores
- ‘Barbie’ domina categoria de música no Oscar e ‘Oppenheimer’ lidera indicações; confira a lista
- Lady Gaga faz performance intimista dedicada a Tony Scott no Oscar 2023
De acordo com o Deadline, existe um rumor de que Beyoncé cantaria diretamente de uma quadra de tênis em Compton, lugar onde as tenistas Venus e Serena Williams começaram suas carreiras.
“Be Alive” concorre ao Oscar com “Dos Oruguitas”, de Lin-Manuel Miranda (da trilha de “Encanto”), “Down to Joy”, de Van Morrison (“Belfast”), “Somehow You Do”, de Diane Warren (“Four Good Days”) e a favorita “No Time to Die”, de Billie Eilish (tema de “007 – Sem Tempo Para Morrer”).
Ao longo dos anos, a Academia mostrou sua afeição por Beyoncé como artista. Em 2005, a cantora apresentou várias faixas na categoria de melhor música na cerimônia ao vivo, incluindo “Learn to Be Lonely” do remake de “The Phantom of the Opera”. Ela cantou ao lado de Jennifer Hudson e Anika Noni Rose em 2007 com um medley de “Dreamgirls”, e em 2009 fez uma aparição ao lado do apresentador Hugh Jackman.
A premiação do Oscar 2022 vai acontecer no próximo domingo (27/3) no Teatro Dolby, em Los Angeles, com transmissão ao vivo para o Brasil pela plataforma Globoplay e o canal pago TNT.