Sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsky, a Orquestra Petrobras Sinfônica realizará concerto dia 08 de dezembro, às 19h, na Sala Cecília Meireles, com obras dos compositores Mozarte Mendelssohn, acompanhada pela pianista Sylvia Thereza, considerada um dos maiores talentos da atualidade. No repertório estão obras como Concerto para piano nº 23, em Lá maior, de Mozart e Italiana: Sinfonia nº 4, de Mendelssohn. No ano passado, por conta da pandemia, esse concerto precisou ser adiado.
- Com Léo Santana e Rachel Reis, Filhos de Jorge lança o álbum ‘Ninguém Tá Só’
- Margareth Menezes relança álbuns ‘Naturalmente Acústico’ e ‘Naturalmente’
- Ella Medrá estreia clipe de ‘Sim ou Não’ e encerra trilogia sobre flerte e decepção
O maestro Isaac Karabtchevsky definiu a alegria dessa retomada: “Após esse longo período de silêncio, voltar aos palcos significa reviver, alimentar esperanças e vencer o isolamento. Estamos, a Petrobras Sinfônica, a pianista Sylvia Thereza e eu, imbuídos da mesma vontade, alicerçados nos mesmos propósitos. Juntos a Mozart e Mendelssohn, esperamos retomar o contato com nosso público, sempre fiel e ansioso”.
Natural da cidade do Rio de Janeiro, Sylvia despertou desde cedo a atenção do meio musical local, passando a ser orientada por grandes figuras do cenário pianístico sul-americano, tais como Maria da Penha (discípula de Marguerite Long, Guiomar Novaes e Jozef Turczynski) e Myrian Dauelsberg (discípula de Vlado Perlemuter e Heitor Villa-Lobos).
Residindo atualmente na Bélgica, a pianista fala sobre a expectativa de tocar sob a regência do maestro: “Meu coração se enche de alegria e emoção ao retornar à minha cidade para esse concerto com a Orquestra Petrobras Sinfônica. Pela primeira vez vou tocar sob a regência do Maestro Isaac Karabtchevsky, que tanto me inspirou artisticamente ao longo da vida. Foi assistindo a um concerto de Isaac com Nelson Freire, quando era criança, que eu decidi ser musicista. Portanto, a emoção de estar retornando para solar com essa Orquestra, composta de músicos maravilhosos, e especialmente com o Maestro Isaac Karabtchevsky, tornará esse, certamente, um concerto inesquecível”, celebra Sylvia Thereza.
Programação Petrobras Sinfônica
08 DE DEZEMBRO, QUARTA-FEIRA, 19H – SALA CECÍLIA MEIRELES
Orquestra Petrobras Sinfônica
Isaac Karabtchevsky, regente
Sylvia Thereza, piano
WOLFGANG AMADEUS MOZART
Concerto para piano nº 23, em Lá maior, KV. 488
I. Allegro
II. Adagio
III. Allegro assai
FELIX MENDELSSOHN
Sinfonia nº 4, em Lá maior, op. 90, “Italiana”
I. Allegro vivace
II. Andante con moto
III. Con moto moderato
IV. Saltarello | Presto
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop