A cantora Olivia Rodrigo foi elogiada publicamente por uma atitude que chamou atenção nos bastidores da turnê Guts. Em entrevista ao podcast StageLeft, a guitarrista Daisy Spencer revelou que a cantora, em parceria com o tour manager Marty Hom, disponibilizou atendimento psicológico gratuito e acessível para toda a equipe técnica e artística da turnê, tanto durante a temporada de shows quanto nos períodos de pausa.
- Kevin Jonas revela que perdeu quase todo o dinheiro após fim dos Jonas Brothers
- Olivia Rodrigo oferece terapia gratuita à equipe durante turnê e é elogiada por guitarrista
- Demi Lovato altera visual no Spotify e sinaliza nova fase na carreira
“Na turnê mundial de Guts, a Olivia e o nosso tour manager garantiram terapia gratuita para todo o pessoal da estrada. Nunca vivi algo parecido”, afirmou Spencer, que atua como guitarrista de apoio da cantora. “Isso reacendeu em mim a importância da terapia. Eu estava afastada há um tempo e, de repente, tive acesso a profissionais incríveis.”
A Guts World Tour teve início em fevereiro de 2024, na Califórnia (EUA), e passou por diversos países até encerrar a última etapa em 1º de julho deste ano, em Manchester, no Reino Unido. Durante todo o processo, a equipe envolvida no projeto manteve o acesso contínuo ao serviço de apoio psicológico, independentemente do calendário de apresentações.
Daisy, que trabalha com música desde os 17 anos e tem hoje 31, contou que passou a frequentar sessões semanais ou quinzenais mesmo quando a equipe estava fora da estrada. “Foi uma das coisas mais incríveis que já vivi numa turnê. Terapia pode ser cara, e ter esse suporte mudou muita coisa. Pude finalmente encarar traumas da infância que vinham sendo adiados.”
Olivia Rodrigo, atualmente com 22 anos, já falou abertamente em entrevistas sobre sua relação com a terapia. Filha de um terapeuta familiar, ela contou ao CBS Sunday Morning, em 2021, que começou a fazer acompanhamento psicológico aos 16 anos — o que classificou como um momento decisivo em sua vida. “Foi transformador. Me ajudou a entender muita coisa sobre mim mesma.”
A artista também criticou, na ocasião, a forma como as questões emocionais de pessoas jovens costumam ser minimizadas. “Muita gente olha e pensa: ‘Você tem tudo, sua vida é ótima, qual é o problema?’. Mas as dores são reais, mesmo que você ainda não tenha que lidar com ‘problemas de adulto’”, disse à época.
Olivia se junta a um grupo cada vez maior de artistas que abordam abertamente temas relacionados à saúde mental, como Billie Eilish, Adele, Demi Lovato, Ed Sheeran, Bebe Rexha, Bruce Springsteen, Halsey, Ariana Grande, Charli XCX, entre outros.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop
