Rock

Of Monsters and Men está de volta com o single ‘Television Love’

Foto: Divulgação

Após cinco anos de evolução silenciosa, os ícones do indie folk islandês Of Monsters and Men quebram seu silêncio criativo com “Television Love”. Escrita e gravada no estúdio da banda na Islândia, “Television Love” é uma conversa contínua que segue de onde parou; repleta de tempo, emoção e o tipo de honestidade que só vem com a reflexão.

O videoclipe que acompanha a música ecoa seus temas, acompanhando a banda por momentos que ilustram a passagem do tempo — capturando a mudança, a quietude e a persistência da conexão.

Falando sobre a faixa, a banda compartilha: “Estamos muito animados para compartilhar nossa música ‘Television Love’. Nos últimos anos, ficamos escondidos em nosso estúdio quietos fazendo música, e é muito bom finalmente contar às pessoas o que temos feito. Em sua essência, ‘Television Love’ é uma conversa entre duas pessoas que se estende ao longo do tempo. A música está conosco há algum tempo e quando estávamos trabalhando em nosso estúdio, nós a visitávamos em diferentes momentos de nossas vidas. A cada vez parecia que tínhamos algo novo para compartilhar e adicionar à história da música. A vida acontece, as coisas mudam, a desesperança se transforma em esperança. A paisagem sonora e a conversa se tornaram camadas com nossa própria história”.

E falando sobre o vídeo, a banda explica: “Filmamos o videoclipe com o diretor Erlendur Sveinsson. Ele gira em torno de uma conversa na mesa de jantar, com a banda e a mesa se movendo através do tempo e espaço, do caos e da calma, ao mesmo tempo conectados e desconectados daquilo que os cerca. O vídeo foi filmado inteiramente em filme de 35mm durante uma noite de verão na Islândia. Como foi filmado perto do solstício, conseguimos ficar acordados até o amanhecer sem que o sol se pusesse. Foi uma espécie de atemporalidade estranha que soou perfeita para ‘Television Love’.”

Of Monsters and Men foi de Reykjavík para os palcos globais com seu álbum de estreia de sucesso em 2011, “My Head Is An Animal”, que os impulsionou de queridinhos do indie islandês para o topo das paradas internacionais. O single de estreia do álbum, “Little Talks”, música que definiu uma geração, agora conta com mais de 1 bilhão de streams no Spotify e, em 2013, eles estavam fazendo sua estreia na TV americana no Saturday Night Live.

Em meio à sua ascensão meteórica, a banda lançou seu segundo álbum, “Beneath The Skin”, em 2015, que estreou no Top 3 da Billboard 200 e foi acompanhado por uma participação surpresa na série de grande sucesso da HBO, “Game of Thrones”. Seu som cinematográfico apareceu em todos os lugares, de “Jogos Vorazes” a “A Vida Secreta de Walter Mitty”, enquanto suas aparições em festivais — Coachella, Glastonbury, Lollapalooza e outros — apenas confirmaram o que os fãs já sabiam: esta é uma banda de se experienciar ao vivo e em plena natureza.

Depois de mais de uma década, Of Monsters and Men passou de novatos com toques folk a pilares da era digital, com 9 milhões de ouvintes mensais no Spotify e uma nova geração descobrindo que a beleza da Islândia se estende além dos fiordes e banhos termais.

Sair da versão mobile