Brasil
Obra de Cartola é referência em ‘Deixe-me Andar’, trap de Salaga com produção de Dj Nb
Salaga acaba de lançar a música “Deixe-me Andar” nas principais plataformas de áudio. Com produção de Dj Nb, o single traz referências da obra de Cartola em suas linhas de violão e flauta. O trabalho faz parte das ações de Setembro Amarelo da Original Quality, quinta maior gravadora de rap do Brasil com mais de 1,9 milhões de ouvintes por mês só no Spotify.
- Roberta Miranda lança a biografia ‘Um lugar todinho meu’
- Henry Freitas lança ‘Terapia de Verão 2.0’ com repertório 1000% da Terapia
- Barão Vermelho apresenta novo show ‘Do Tamanho da Vida’ no Circo Voador
O principal objetivo da campanha Setembro Amarelo é a conscientização sobre a prevenção ao suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade do tema Brasil e no mundo. De forma que cada ação chega como uma forma de gerar diálogos com a finalidade de evitar que o índice de mortes aumente. Diante da temática, “Deixe-Me Andar” chega como um desabafo dos artistas tanto na letra quanto no instrumental.
“São todas as minhas fraquezas, eu sou uma pessoa forte, mas a vida é dura mesmo e não tem pra onde fugir. Nós temos que procurar o que nos faz feliz. Não pode deixar se abater, é difícil mas deixe-me andar, eu preciso ir, eu preciso encontrar um lugar pra sorrir, tá ligado”, explica Salaga.
Já o instrumental de “Deixe-Me Andar” é inspirado em um dos maiores nomes da MPB, trazendo uma leitura comovente para o trap. Logo no início, o sample de “Preciso Me Encontrar” imprime a referência.
“Em seguida usei acordes mais suaves para dar atenção ao que o Salaga está falando. Depois entra a bateria, nessa cadência bem atual do trap, acompanhada por dois instrumentos clássicos da obra de Cartola, o violão e a flauta”, explica Dj Nb.
“Deixe-Me Andar” também ganhou clipe, disponível no YouTube. Com direção de Gabriel Martins e co-direção de Jean Furquim, o audiovisual imprime a expressão de sentimentos da música. Cenas de Salaga, seu reflexo num espelho e pés descalços tornam o projeto ainda mais emocionante.
Este não é o primeiro projeto da Original Quality que aborda a temática da saúde mental. Em dezembro, a gravadora e produtora lançou “Sempre Comigo”. Na ocasião, a música de Kawe com clipe trazendo Zezé Motta no papel de Deus chamou atenção por contar com uma campanha de combate a ansiedade, com intervenções artísticas nas ruas de São Paulo.
Durante o mês de setembro, a OQ ainda está lançando outras quatro músicas do trapper Nauta. “Não É o Fim”, “Errei Demais”, “Esse Sou Eu” e “Me Passa O Copo” reiteram a importância do Setembro Amarelo.