Brasil
‘O Que É Que Tem’: Érica Pinna desafia limites do sertanejo em novo single com Filhos de Jorge
Amar sem medo. É sobre isso que Érica Pinna canta em “O Que É Que Tem”, single em parceria com o grupo soteropolitano Filhos de Jorge, que ganha o mundo nesta sexta-feira (08). Trata-se de um encontro de referências: a música é uma versão do mega hit da dupla Jorge & Mateus, ao mesmo tempo em que exercita a mistura entre a música sertaneja e o samba-reggae em seu novo arranjo, que tem produção assinada por Billy Rasec. O videoclipe para a faixa será disponibilizado ao meio-dia da mesma data.
- Roberta Miranda lança a biografia ‘Um lugar todinho meu’
- Henry Freitas lança ‘Terapia de Verão 2.0’ com repertório 1000% da Terapia
- Barão Vermelho apresenta novo show ‘Do Tamanho da Vida’ no Circo Voador
A cantora – que é nascida no Rio de Janeiro, mas radicada em São Paulo, além de ter passado o final da infância e o início da adolescência em Salvador – afirma que suas escolhas de produção foram conscientes. “A música tem uma particularidade que é equilíbrio do Filhos de Jorge com a violeira e o acordeon sertanejo. O que guia meu trabalho é a minha história de vida: as cidades e culturas que compõem meu DNA e minha personalidade”, explica, ao refletir o universo criativo do seu próximo EP, do qual o novo som faz parte.
“Todas as músicas vão passear pela Bahia, pelo sertanejo e pelo Rio. Esse hit de Jorge & Mateus foi escolhido com esse intuito também. Pra deixar isso cada vez mais evidente na minha arte”, completa. O extended play deve ser lançado em breve.
Liricamente, “O Que É Que Tem” versa sobre os esforços de um casal de viverem seu relacionamento de forma plena, sem amarras ou influências externas. É um convite aos detalhes da intimidade à dois, ao mesmo tempo em que seus elementos causam identificação imediata ao ouvinte. “E quando o sol chegar / A gente ama de novo / A gente liga pro povo / Fala que tá namorando / E casa semana que vem”, cantam uma das estrofes mais lembradas da canção.
“Sabe aquele amor que não cabe no peito, de tão forte?”, questiona Érica, ao descrever a sensibilidade da letra (que foi escrita por Jorge, o vocalista principal da dupla).
A artista expõe ainda que acredita no amor verdadeiro entre as pessoas, assim como na lealdade e parceria entre elas. Ao dar sua voz e estética à faixa, ela derrama essas crenças na produção, imprimindo uma assinatura só sua ao cover. “Não tô nem falando só de casais. O amor guia e sempre guiou a minha vida pra tudo”, conclui. Não coincidentemente,
“O Que É Que Tem” será lançada no oitavo dia de dezembro, comemorado por muitos como Dia de Oxum e Nossa Senhora da Conceição – ambas simbolizam o amor para milhões de pessoas.
A colaboração com os músicos do Filhos de Jorge era desejo antigo, principalmente como celebração de suas raízes. “O convite veio através da minha equipe e eles aceitaram prontamente. Foi um acontecimento feliz na minha vida, sem dúvida. Eles são muito talentosos, além de muito gentis e criamos uma conexão bem bonita, que está sendo transmitida tanto na música quanto no clipe”, Érica comemora.
Por sinal, o audiovisual da canção representa outro sonho realizado para a cantora. Isso porque ela já desejava, há tempos, gravar um videoclipe em Salvador, cidade que fez parte de sua criação. “Me mudei pra lá ainda criança e corre nas minhas veias o sangue soteropolitano”, divide. “Então, filmar lá já era algo que estava na minha mente há muitos anos”. O vídeo foi dirigido por Fábio Bahia.
Com um EP vindo aí, Érica Pinna só consegue sentir-se agradecida pelos caminhos de sua carreira. Para ela, ter em seu repertório a participação de artistas como Filhos de Jorge significa coisas enormes. “E hoje eu posso dizer que tenho essa realização no meu trabalho. Só posso agradecer”.