A banda pernambucana de reggae N’zambi lança, no dia 28 de março de 2025, a sua mais nova releitura: “Frevo Mulher”, encerrando o projeto EP Frevo Reggado. A faixa, que já está disponível em todas as plataformas digitais, traz uma fusão marcante entre o Reggae Steppers e o Dancehall, incorporando a energia vibrante do Frevo em seu refrão. Essa combinação única celebra a riqueza da cultura pernambucana e sua conexão com as influências jamaicanas, criando um som envolvente e inovador.
- Jeffinho lança “Obscena”, primeira faixa autoral da carreira solo após saída do Exaltasamba
- Dj Di Carvalho anuncia single “Blah Blah Blah!”, feat com a drag queen Megam Scott
- Lúdico e otimista, ‘Presente’, novo single de Júlia Freitas, propõe olhar pra fora da janela
A canção, originalmente composta por Zé Ramalho, ganha novos contornos na interpretação da N’zambi, que ao longo dos anos tem sido reconhecida por sua identidade musical autêntica e pela valorização da ancestralidade afro-brasileira em suas composições e releituras.
Produção e Gravação
Gravada, mixada e masterizada no Fábrica Estúdios, em Recife/PE, “Frevo Mulher” foi produzida por Jadson Vale (Bactéria) em parceria com a própria banda. Os arranjos de metais, fundamentais tanto para o Frevo quanto para o Reggae, foram criados e pré-produzidos por André Santos (Deco Trombone), resultando em uma sonoridade que respeita as raízes do frevo enquanto traz a pulsação do reggae moderno.
Sobre o EP Frevo Reggado
O projeto Frevo Reggado nasceu a partir de uma apresentação da banda no Paço do Frevo, no Recife, onde a N’zambi reinterpretou clássicos da cultura pernambucana sob a ótica do reggae. Em 2023, o grupo decidiu transformar essa experiência em um EP com cinco faixas, trazendo novas versões para músicas icônicas do carnaval nordestino. Entre elas, já foram lançadas “É Tanto Amor” (2023), “Arreia Lenha” (2024), “Frevo Ciranda” (2024) e “Oh Bela” (2025).
Sobre a N’zambi
Com mais de 20 anos de carreira, a N’zambi é uma das bandas de reggae mais expressivas de Pernambuco e do Brasil. Citada por veículos especializados como Revista Reggae Brasil, Surforeggae, SomJah e Revista Sebrae, a banda já lançou três álbuns: “Kaya, Mas Se Oriente!” (2008), “Pra Verdade Estremecer” (2014) e “Palavras de Amor” (2021). Seu som, profundamente enraizado na musicalidade pernambucana, também traz influências de Olinda, Camaragibe e Jaboatão dos Guararapes, consolidando uma identidade cultural rica e plural.
Formada por Diego ILarráz (baixo e voz), George de Souza (vocal e guitarra), Gustavo Souto (guitarra e voz), Mauro Delê (percussão e voz) e Paulo Ricardo (bateria, efeitos e voz), a banda conta ainda com o suporte dos músicos André Santos (Deco Trombone) e Jadson Vale (Bactéria, teclados).
Ao longo de sua trajetória, a N’zambi já dividiu palco com grandes nomes da música nacional e internacional, como Natiruts, Tribo de Jah, Planta & Raiz, Marcelo Falcão, The Wailers, Alpha Blondy, Dezarie, entre outros.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop
