UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco
Faria

Brasil

Novo rosto do pop urbano nacional, Faria lança ’13 de maio’

Faria. Foto: Divulgação

A potência da juventude como o principal meio de expressão, o crescimento que se metamorfoseia em desenvolvimento artístico. Faria é o símbolo de uma geração que vive uma explosão musical e criativa por meio da música, poesia, artes visuais e performances. Aos 20 anos de idade, o artista se descobre musicalmente no gênero R&B com influências do pop urbano a partir de canções autorais que simbolizam suas experiências pessoais.

Com lançamento nessa sexta (9), o single “13 de Maio”. O single é uma balada romântica de R&B que mistura trap com pop urbano, retratando o sentimento da saudade em um amor à distância.

A versatilidade é o principal símbolo do trabalho de Faria, que não se limita a um único gênero musical.

“Sempre que posso, incluo elementos de outros gêneros musicais como a própria MPB ou o funk dentro de singles R&B, pois gosto muito dessa amplitude musical que acaba me definindo como artista. Como eu cresci num ambiente muito musical, agora sinto que é hora de botar em prática o que aprendi”, conta o artista sobre seu processo criativo.

A canção faz parte do seu segundo álbum, Metamorfose, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2021. O novo trabalho também conta com influências de blues brasileiro, MPB, trap e funk carioca, com participações especiais de N2.beats, Nanda Sil e Caroline Alves.

Marcadas pela voz suave já característica do artista, as 11 faixas formam uma única narrativa que transita entre o desapego de um relacionamento, a chegada de uma nova paixão, a desilusão seguida da consciência da solidão. Todo o material foi composto e produzido durante o período de quarentena.

“Eu faço coisas que sejam minha cara, que represente meus valores. Me considero um artista em construção, estou trabalhando nas minhas influências e absorvendo aos poucos o caminho que eu gostaria de seguir. O meu objetivo é mostrar pro mundo a verdade, quem eu realmente sou”, conta o artista.

O álbum é dividido entre dois EPs: Metamorfose, Ato I, já lançado com 4 singles, e Metamorfose, Ato II, este com divulgação iniciada pelo single 13 de Maio

SHOPPING

Newsletter Signup

Carolina Didonet
Escrito por

Jornalista, 22 anos e canceriana. Apaixonada por séries e filmes de super-heróis, mas que não dispensa uma comédia romântica/drama com final previsível. Não vivo sem música e minha playlist é aquela que toca de tudo. SEM BRINCADEIRA! Agora formada, a menina/mulher sonha trabalhar com entretenimento e cobrir os festivais por aí.

Os 4 posts em destaque

Trumpas. Foto: DIvulgação. Trumpas. Foto: DIvulgação.

Renan Scharmann faz ensaio via Facetime com Trumpas

Notícias

uRock!: Gabriel Lobo, criador da websérie, fala sobre cinema independente e a importância da arte

Séries

‘Somos livres para fazer o que quisermos’: Nathan Barone fala sobre arte, websérie, vida, sexualidade e muito mais

PopEntrevista

Estrela internacional da Disney, a brasileira Gabriella Di Grecco lança season finale de projeto paralelo

Lançamentos da Semana

Anúncio
Newsletter Signup

Copyright © PopNow 2017 - 2020. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Newsletter Signup