Barbra Streisand anunciou o lançamento de The Secret of Life: Partners, Volume Two, novo álbum composto por 11 colaborações com artistas de diferentes gerações. O projeto inclui participações de nomes consagrados como Paul McCartney, Bob Dylan, James Taylor, Sting, Sam Smith e uma colaboração tripla com Mariah Carey e Ariana Grande, entre outros.
- Causa da morte de Ozzy Osbourne é revelada em certidão oficial
- Novo álbum de Barbra Streisand reúne 11 parcerias e entra na corrida pelo Grammy 2026
- Lady Gaga lançará música inédita para a 2ª temporada de ‘Wandinha’
O álbum já está sendo trabalhado para concorrer ao Grammy 2026. Segundo a equipe da cantora, a faixa “One Heart, One Voice”, com Carey e Grande, será submetida a três das principais categorias da premiação: gravação do ano, canção do ano e melhor performance pop em duo/grupo. Já a parceria com Hozier em “The First Time Ever I Saw Your Face” será enviada na categoria de melhor arranjo, instrumentos e vocais.
A decisão foi estratégica. De acordo com as regras do Grammy, um artista pode ter no máximo duas indicações por categoria, desde que pelo menos uma seja em colaboração. Com 11 faixas colaborativas, a equipe de Streisand considerou fatores como relevância dos artistas convidados, performance das faixas nas plataformas digitais, histórico na premiação e o risco de divisão de votos (“cannibalização”).
“Foi uma decisão difícil”, afirmou Jay Landers, conselheiro artístico de longa data de Streisand, à Billboard. Segundo ele, apenas dois dos convidados, Josh Groban e Hozier, ainda não venceram o Grammy, embora ambos já tenham sido indicados. A escolha também levou em conta as preferências pessoais da artista e o equilíbrio entre artistas veteranos e nomes contemporâneos.
O álbum completo será submetido às categorias de álbum do ano, melhor álbum vocal pop tradicional, melhor engenharia de som e melhor texto de encarte, este último assinado por Streisand e Landers. Apesar de já ter recebido 13 indicações na categoria de melhor álbum vocal pop tradicional, Streisand ainda não venceu nesta modalidade.
Se indicada, a cantora empatará com o compositor John Williams como a artista com o maior intervalo entre indicações ao Grammy: 62 anos. Caso vença, Streisand também quebrará o recorde de maior intervalo entre vitórias, seu último Grammy foi em 1987, com The Broadway Album. A atual detentora do recorde é Tony Bennett, com um intervalo de 59 anos entre sua primeira e última vitória.
A produção do novo álbum ficou a cargo de Walter Afanasieff e Peter Asher, ambos vencedores anteriores do Grammy na categoria de produtor do ano. Afanasieff também assina, ao lado de William Ross, o arranjo da faixa com Hozier.
Streisand já foi vencedora da categoria de melhor arranjo em três ocasiões: com “People” (1965), “Evergreen” (1978) e “Somewhere” (1987).
A primeira fase de votação do Grammy 2026 será realizada entre os dias 3 e 15 de outubro. A lista de indicados será divulgada em 7 de novembro. A votação final acontece de 12 de dezembro a 5 de janeiro. A cerimônia está marcada para 1º de fevereiro de 2026.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop
