Sertanejo
‘Nós somos sertanejão, mas também encaixamos no pop rock’, comentam Os Menotti sobre novo trabalho ‘Menotti’s Pop’
Respeita o Embaixador!! Aconteceu no último sábado (11), no Allianz Parque, em São Paulo, a edição do Buteco, do cantor Gusttavo Lima. Com duração de mais de 9 horas, o line-up trouxe nomes do sertanejo, como Bruno & Denner e Os Menotti, no forró, Xand Avião, já o pagode foi representado pelo Sorriso Maroto e Dubdogz, no eletrônico.
- Nattan se une a MC Daniel para o lançamento de ‘Vacilona’
- Jack Harlow lança o novo single ‘Hello Miss Johnson’
- ‘Die With a Smile’ de Lady Gaga e Bruno Mars atinge 1 bilhão de streams no Spotify
O Portal PopNow, esteve presente na retomada, após ser interrompido devido a pandemia, que uniu 35 mil pessoas na arena e 103 mil espectadores no YouTube. Veteranos do sertanejo, Os Menotti, marcaram o evento explorando o repertório do último trabalho “Menotti’s Pop Volumes 1 e 2”, que traz músicas pop e alguns dos sucessos que cantavam no Buteco de Belo Horizonte, incluindo Zezé Di Camargo e Luciano, Cazuza e muito mais!!
“A gente viveu esse universo do pop na nossa infância, então a gente só resgatou e está recordando aquilo, que já conhecíamos. Nós somos sertanejão, mas também encaixamos no pop rock. A gente testou esse lançamento no show e funcionou muito”, contou Fabiano.
Sobre a retomada, César Menotti falou: “A gente vive um momento de esperança e alegria, não só pela gente, mas pelas equipes também, pois foi uma fase muito difícil e agora estamos comemorando e celebrando”.
Os Menotti, ainda durante o show, saíram um pouco do repertório que estão acostumados e trouxeram músicas que nem mais cantavam nos shows. “A gente percebeu junto com as lives que fizemos na pandemia, que as pessoas estão mais interessadas naquilo que elas já conhecem. Músicas que nem cantávamos mais, voltamos a cantar e foi um fato interessante, mas não sei o porquê”, disse Fabiano
E mesmo trazendo músicas mais velhas para os shows, tem fã que sente falta faixa que ainda continua não entrar e eles contaram sobre o pedido. “A gente estava numa festa no interior de São Paulo, e ela ficou o tempo toda na frente do palco e se destacou por ser uma senhora, com mais de idade e no meio da galera nova ali. Aí terminando o show ela apareceu no camarim e reclamou que não ouviu a música que ela queria. Aí falamos para ela, que iria ouvir a música então e cantamos “Tá Chorando porquê”.
Os irmãos revelaram também sobre novidades que podemos esperar nos próximos lançamentos. Um deles se trata da primeira parceria com o cantor Gusttavo Lima e outro com Hugo & Guilherme.
Por fim, falamos sobre o sucesso de uma faixa, aliás, estar 20 anos na estrada e ter suas músicas, passando geração em geração, não é para todos. “O Povo gostou é sucesso, claro que brincamos! Mas, a música precisa da qualidade e que ela dure, e daqui 10 anos que o pessoal lembre dela. A gente procura muito isso e tenha longevidade. O segredo está escutar 10 mil músicas para escolher um repertório”.