Em uma cena brasileira ainda tímida no hyperpop, Nina Fernandes não apenas lançou um álbum inteiro no gênero — o ousado, caótico e sensível “Bhangzwn” (2024) — como o levou ao palco Supernova, no Rock in Rio, um dos maiores festivais do mundo, em setembro do ano passado. A apresentação serviu como batismo oficial do hyperpop no mainstream brasileiro e preparou o terreno para o lançamento de seu primeiro álbum ao vivo, intitulado “Nina in Rio”, que chega em todas as plataformas de streaming nesta segunda-feira, 30 de junho.
- Alma Djem e Roberta Campos unem reggae e MPB em nova versão de ‘Rouxinóis’
- Nina Fernandes lança álbum ao vivo com registro de seu eletrizante show no Rock in Rio
- Jorge Aragão lança primeiro álbum em quase 20 anos, ‘HERANÇA’
Na mesma data de estreia do álbum, Nina também disponibiliza em seu canal oficial no YouTube os vídeos das faixas “Sussurro” (18 horas), “Bhangzwn” (19 horas) e “Atrás do que eu sonhava” (20 horas). Os demais audiovisuais serão lançados nos dias 1º e 2 de julho.
Nina Fernandes conquistou o público do Rock in Rio com sua voz poderosa e presença de palco vibrante, além de novos arranjos, que vêm acompanhando a levada hyperpop de seu segundo álbum de estúdio, “Bhangzwn” (lê-se bang zoom), lançado em 6 de setembro de 2024, via Sony Music, que hoje soma mais de 1.2 milhão de streamings.
O registro da apresentação de Nina no palco Supernova reúne nove faixas que capturam a essência da impactante apresentação da cantora, em 20 de setembro do ano passado: “Bhangzwn”, “Sussurro”, “Boneca Paranoica”, “Já Era”, “Reviravolta”, “Ele Tinha Namorada”, “Tão bom” e “Não é ruim”.
Como lead single do novo trabalho, a cantora elegeu “Atrás do que eu sonhava” (em parceria com Daniel Soares), que foi muito bem recebida pelo público no festival. “Esse show no Rock in Rio foi a experiência mais linda e louca que eu já vivi na minha vida. Uma das músicas mais legais de cantar foi ‘Atrás do que eu sonhava’, que é atualmente a minha favorita do álbum. O arranjo dela com a banda ficou muito emocionante e foi ainda mais surpreendente ouvir os fãs cantando toda a música”, conta Nina.
No palco Supernova, Nina surpreendeu o público com um figurino no qual representou uma personagem fictícia, inspirada na ousadia de Madonna e na feminilidade Marilyn Monroe. Assinado por Julia Emiko, o styling de Nina se tornou mais lúdico e experimental, incorporando elementos surreais e sobreposições criativas, acompanhando a evolução de sua música, que atualmente tem maior influência do hyperpop.
“O show no palco Supernova do Rock in Rio foi o mais importante que eu já fiz. Primeiro porque é um dos maiores festivais do mundo e acredito que todo artista sonha em ter uma oportunidade como essa. Além disso porque, numa coincidência muito feliz, eu tenha lançado no mesmo período o ‘Bhangzwn’, que é o meu álbum mais extrovertido, corajoso, ousado e pop até hoje. Acho que esse é o meu show mais coeso e maduro, e que foi feito pra ser ouvido num festival. As músicas cresceram muito nos arranjos ao vivo, o que tornou o lançamento do álbum ainda mais especial. As versões estão realmente diferentes e as músicas engrandeceram no palco. Por ser um show com um tempo mais curto, tinha ali uma necessidade e um desejo muito feroz de comunicar o máximo que eu podia naquele tempo. É lindo ter agora esse registro, graças a esse projeto especial da Filtr Music”, revela a cantora.
Nina Fernandes contou no palco com a presença do guitarrista Victor Kroner e do baterista Gabriel Eubank, que também vêm a acompanhando nos shows da turnê do álbum “Bhangzwn”.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop
