Rap/Hip Hop
Nicki Minaj retorna ao topo da Billboard 200 com ‘Pink Friday 2’
“Pink Friday 2” de Nicki Minaj é o álbum número 1 nos Estados Unidos. Essa é a maior semana de vendas de estreia de um álbum de rap escrito por uma mulher nos últimos quatro anos. O disco se junta ao “Pink Friday”, álbum de estreia de Minaj em 2010 e terceiro disco geral a atingir o topo da lista ao lado de “Roman Reloaded” de 2012. Com isso, Minaj agora reivindica o maior número de álbuns no topo das paradas de uma rapper até agora.
- ‘CHROMAKOPIA’: Álbum de Tyler, The Creator, completa 3ª semana no topo da Billboard 200
- Mark Zuckerberg e T-Pain lançam versão acústica de ‘Get Low’ de Lil Jon
- Xamã lança ‘Mary Madalena’ em mistura de rap romântico e influências de Ivan Lins
“Pink Friday 2” estreou com o equivalente a 228 mil álbuns vendidos na semana encerrada em 14 de dezembro, segundo dados fornecidos pela Luminate. “1989 (Taylor’s Version)” de Taylor Swift segue em segundo lugar e “For All the Dogs” de Drake em terceiro.
Além do novo lançamento de Nicki Minaj, a estrela em ascensão Tate McRae conseguiu seu primeiro álbum no top 10 da Billboard 200, com fortes 66.000 unidades na quarta posição com “Think Later”. Antes do lançamento de seu álbum, McRae também conquistou seu primeiro hit no top 10 da Billboard Hot 100 com “Greedy”. A música está em 9º lugar na lista desta semana.
Uma grande parte dos 10 melhores discos desta semana são de Swift: “Midnights” em 7, “Lover” em 9 e “Folklore” completa o número 10. Além disso, “SOS” de SZA é o número 10. “Christmas” de Michael Bublé está em 5º lugar e “One Thing at a Time” de Morgan Wallen está em 6º lugar.
Quanto à parada de singles, Mariah Carey recupera o trono com “All I Want For Christmas Is You” em primeiro lugar, com 42 milhões de streams. O single de 1994 liderou o Hot 100 por semanas consecutivas anualmente desde 2019, em grande parte graças a ter se tornado um dos pilares das playlists de feriados na maioria dos DSPs.