Pop
Nelly Furtado mostra potência lírica em ‘Eat Your Man’, parceria com Dom Dolla
“Eat Your Man” conecta dois mundos e confirma dois fatos: Nelly Furtado está de volta e Dom Dolla está no auge de sua carreira. A vencedora do Grammy Award, Nelly Furtado, é considerada uma das artistas que definiu sua década, enquanto Dom Dolla experimenta uma ascensão meteórica.
- ‘Christmas’ de Michael Bublé retorna ao Top 40 da Billboard 200
- Jack Harlow lança o novo single ‘Hello Miss Johnson’
- ‘Die With a Smile’ de Lady Gaga e Bruno Mars atinge 1 bilhão de streams no Spotify
Juntos na véspera de Ano Novo no aclamado Beyond The Valley Festival da Austrália (2022), que pela primeira vez sugeriram um relacionamento colaborativo. A dupla trouxe o Ano Novo se apresentando para os 35 mil frequentadores do festival em uma performance surpresa.
O momento foi amplamente coberto pela Billboard, Rolling Stone e NME. O festival marcou o retorno de Nelly Furtado, vencedora do Grammy Award, ao palco após mais de cinco anos, impulsionando-a de volta ao centro da conversa cultural, enquanto Dom retornou à sua cidade natal e celebrou o seu melhor ano até o momento.
“Eat Your Man” nasce de horas lado a lado no estúdio. Mostra uma produção distinta de Dom Dolla e o lirismo icônico de Nelly. “Eat Your Man” fecha o círculo completo com as homenagens líricas de Furtado a seus sucessos mundialmente reconhecidos. Ela canta “Fly like a bird, I’m taking it home” e “I’ll eat your man, devour him whole”. A cadência lírica de Furtado é intrinsecamente entrelaçada na produção de Dom Dolla, meticulosamente trabalhada entre dois artistas diferentes.
Dom diz: “Nelly me contatou pela primeira vez depois que ambos fomos escalados para tocar no Beyond The Valley Festival. Ela tinha descoberto minha música um pouco antes e ficou interessada no que ouviu. Nós nos demos bem imediatamente depois de sairmos juntos e ela mencionou que queria começar a escrever várias músicas novas e adoraria minha contribuição como compositor/produtor. Depois de alguns dias escrevendo, ela mencionou que adoraria trabalhar em um disco club juntos, e começamos a colocar algumas ideias no papel. Não demorou muito e ‘Eat Your Man’ nasceu. Desde então, Nelly e eu nos tornamos bons amigos – até completei a mixagem dessa música enquanto cuidava da casa dela em LA. Ela é a estrela pop mais legal que conheci até agora e é um prazer trabalhar com ela. A música se tornou um momento real em meus sets de DJ, espero que vocês gostem tanto quanto nós!”
Nelly acrescenta: “Conhecer Dom foi uma bênção absoluta. Temos uma verdadeira sinergia criativa e confiança quando trabalhamos juntos – ouvimos música de maneira semelhante e fico super inspirada por seus shows ao vivo. Ele me lembrou o quanto a música pode ser divertida e sou grata por isso.”
Dom Dolla, recém-saído de um dos discos dance mais comentados de 2023, ‘Rhyme Dust’ com MK, solidifica sua posição entre os artistas de maior ascensão na música dance global – BBC Radio 1 playlist, Top 10 da Billboard Dance, ARIA Club Chart nº 1, ARIA Australian Single Chart nº 2, Beatport nº 1. O disco se baseia em um extraordinário ano de 2022, incluindo um recorde de 1º lugar em club com “Miracle Maker” com a participação de Clementine Douglas. e um remix de “New Gold” do Gorillaz com a participação de Tame Impala. Suas gravações criaram fãs genuínos, com duas noites esgotadas no icônico Red Rocks Amphitheatre (abril de 2023), e duas noites esgotadas no aclamado Brooklyn Mirage (maio de 2023). O catálogo de Dom está se aproximando rapidamente de 1 BILHÃO de streams, “Eat Your Man” sugere que ele não mostra sinais de desaceleração.
Nelly Furtado (“Maneater”, “Say It Right”, “Promiscuous”, “I’m Like A Bird”) acumulou mais de 40 milhões de vendas de discos em todo o mundo, 1º na Billboard e um prêmio Grammy de Melhor Performance Vocal Pop Feminina. Com uma carreira de oito álbuns de estúdio aclamados pela crítica e comercialmente, Furtado foi creditada como “criadora de um projeto para o pop moderno” – The Guardian.