Brasil
Negra Li participa do novo disco de Dezarie, a conceituada cantora caribenha de reggae
A convite de Dezarie, Negra Li acaba de gravar participação especial no novo disco da cantora de reggae nascida em St.Croix, nas Ilhas Virgens Americanas. É o sexto disco da carreira de Dezarie.
Francinne divulga capa de ‘Segue o Baile’, novo single com participação de Clau
Para Negra Li , gravar com Dezarie foi uma grande honra, pois a cantora é um ícone do reggae e uma representação feminina importante no gênero a nível mundial. “Cantar com Dezarie traz um sentimento de estar globalizada e conectada à sonoridade do reggae, um estilo musical próximo do rap. E também evoca o respeito e a valorização da cultura negra e de temas como a injustiça, a resistência e o amor”, destaca Li.
“Meu novo disco, o “Raízes” destaca com originalidade essa mistura musical, mesclando rap com trap, MPB e samba, reggae e pop com R&B de forma divertida e moderna. Somam-se ainda ritmos latinos e africanos. Tudo conectado pela sonoridade brasileira e beats contagiantes. Importante essa minha participação no novo disco da Dezarie. A música extrapola os limites de tempo e espaço e nos coloca em conexão com o mundo” – Negra Li.
Dezarie tem grande proximidade com o Brasil. Já se apresentou várias vezes em shows e eventos, sendo muito bem recebida pelo público e pela crítica. Recebeu o prêmio Best New female reggae Artist (Melhor Revelação Feminina do Reggae- 2001) em Atlanta, EUA.
Reggae, patrimônio imaterial:
O reggae foi considerado recentemente Patrimônio Cultural Imaterial da Unesco pela contribuição para a discussão internacional sobre questões como injustiça, a resistência, o amor e humanidade.
Esse gênero musical nasceu na Jamaica nos anos de 1960 com Bob Marley e ganhou o mundo.