Brasil
Nathi lança single ‘Com você’, sua estreia em português para o mercado internacional
Nome presente no cenário da produção independente colaborativa de Los Angeles, a multi-instrumentista brasileira Nathi está lançando o single Com você, cantado totalmente em português. O universo do pop / RnB característico das criações da artista continuam parte de seu trabalho, mas a influência da música brasileira, já existente em concepções anteriores da cantora, desta vez é fio condutor para letra e voz. Com você possui mistura de sua língua nativa e de influências musicais brasileiras com sintetizadores e percussão característicos do reggae.
- Péricles lança segunda parte do ‘Pagode do Pericão’ gravado em Brasília
- Lauana Prado anuncia ‘Saudade Burra’ com participação de Simone Mendes
- Kauan Calazans lança remix de ‘Mentalize’ com produção de Ruxell
Nathi conta sobre o processo criativo de,Com você e a definição da letra totalmente em português. “Sempre utilizei mais letras em inglês, em algumas situações com trechos cantados em português. Mas neste processo criativo senti uma conexão maior com o Brasil. E a letra foi nascendo assim, 100% brasileira.” A música é repleta de influências e combinações. Daí o reggae e os simplificadores. A letra, sensual e divertida, que “fala baixo entre quatro paredes e ri em dobro”, sentencia e cola na memória: “só quero estar com você”.
Radicada na Califórnia, Nathi também continua com o projeto TreeGirl Session, de início jams feitas em formato live em conjunto com artistas como Dende e Roann. O projeto ganhou corpo e há dois anos preza pela concepção coletiva e autonomia. As lives reforçam a característica independente de divulgação, cada vez mais utilizada por artistas para se conectarem com seus públicos. As sessões de TreeGirl acontecem às quartas-feiras, em semanas alternadas, e os singles são disponibilizados às sextas-feiras após os episódios. O projeto tem ainda sessões de filmagem de videoclipes.
Sobre Nathi
Mescla de artista e produtora brasileira, Nathi nasceu em São Paulo em 1996 e se mudou para Los Angeles com 17 anos para estudar música. Começou a tocar piano e compor suas próprias músicas aos 10 anos e, quando terminou sua graduação, já estava trabalhando em seu primeiro EP, inspirado em seus primeiros anos de vida nos EUA. Sua mistura de pop / RnB e música brasileira faz dela um tipo de artista e produtora singular.