Pop
Natalia Lafourcade lança ‘Para Qué Sufrir – versão acústica’, com Jorge Drexler
No segundo volume de “Un canto por México”, Natalia Lafourcade compartilha o vídeo oficial de sua colaboração com Jorge Drexler em formato acústico: “Para Qué Sufrir”. Escrito por Natalia e Juan Manuel Torreblanca “Para qué sufrir” foi originalmente lançado em Hasta la Raíz (2015). Essa produção recebeu dois Grammy Latinos (Melhor Álbum de Música Alternativa e Melhor Engenharia de Gravação para um Álbum) e marcou uma virada na carreira da multi-instrumentista, produtora, compositora e cantora.
- ‘Christmas’ de Michael Bublé retorna ao Top 40 da Billboard 200
- Jack Harlow lança o novo single ‘Hello Miss Johnson’
- ‘Die With a Smile’ de Lady Gaga e Bruno Mars atinge 1 bilhão de streams no Spotify
Ao longo dos anos, a música se tornou uma das favoritas de Natalia e por isso foi escolhida para fazer parte do “Un canto por México”, que com seu primeiro volume recebeu o Grammy Latino de Melhor Canção Regional Mexicana por “Mi Religion”, além do Prêmio Álbum do Ano, situação que a tornou a terceira mulher na história dessa cerimônia a conquistar a categoria.
A versão acústica de “Para qué sufrir” é a décima primeira canção de “Un canto por México, Vol. 2” e contou com a participação do vencedor do Oscar de Melhor Canção Original, Jorge Drexler. Jorge e Natalia cultivam uma longa amizade que os uniu musicalmente pela primeira vez em “Oración caribe”, do álbum de Natalia “Mujer Divina – Homenaje a Agustín Lara (2012)” e que mais tarde os reuniria em “Salvavidas de hielo”, uma faixa que dá nome à produção 2017 da uruguaia. No vídeo, que o mexicano agora compartilha, é possível perceber a naturalidade e o talento com que os dois artistas trabalharam desde o primeiro momento nos estúdios da Sony. Este novo vídeo é uma prova do calor de uma obra sem cortes ou edições.
Natalia foi recentemente reconhecida pela revista GQ como uma das 21 artistas que vão mudar a música no mundo; título que se junta à sua inclusão na lista da Forbes das 100 mulheres mais poderosas do México. Com esta série de prêmios, o mexicano continua uma carreira de sucesso que até agora ganhou dois prêmios Grammy e quatorze prêmios Grammy Latino.
Atualmente, junto com um grupo de especialistas, Natalia Lafourcade está encarregada de dirigir o trabalho de reconstrução do Centro de Documentação de Son Jarocho por meio de seu projeto de altruísmo “Un canto por México”.