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‘Nada combina mais com rock do que um drink on the rocks’: Diageo, líder mundial de bebidas, apresenta a campanha integrada Rock on the Rocks
A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium, apresenta a campanha integrada Rock on the Rocks, assinada pelas três principais marcas da companhia, Johnnie Walker, Smirnoff e Tanqueray. Criada para mostrar como drinks são uma opção cool para curtir os principais festivais de música, a empresa aproveita a retomada dos eventos para amplificar o conceito de como os drinks combinam perfeitamente com os diversos territórios da música.
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A ideia é mostrar ao público que nada combina mais com rock do que um drink on the rocks. Os barulhos durante o preparo do drink, como o som do gelo no copo, acompanham o ritmo das músicas preferidas dos consumidores durante os festivais. Além da amplificação por meio dos principais veículos de mídia, as marcas estarão no maior festival de música que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 2 e 11 de setembro, com bares na área VIP do evento e, na pista, em estandes parceiros.
A campanha conta ainda com uma promoção nacional envolvendo mais de 2.500 pontos de venda. Nos bares parceiros, comprando um Johnnie Walker Black & Tonic Highball, Smirnoff Infusions Caipiroska ou Tanqueray & Tonic, o consumidor ganha um mexedor em formato de guitarra, com as cores personalizadas das marcas, perfeito para misturar drinks no estilo do festival.
Já nos supermercados, a ideia é proporcionar um kit completo para o consumidor ter a experiência Rock on the Rocks em casa. Basta encontrar e adquirir um kit com itens colecionáveis nos supermercados participantes da promoção ou no site The Bar, e-commerce próprio da Diageo, que conta com combos exclusivos para o festival, selecionados exclusivamente para os consumidores curtirem a vibe do festival onde quer que estejam.
“Criamos a campanha Rock on the Rocks para incluir os drinks nos eventos culturalmente relevantes. Estamos reunindo as três principais marcas de vodca, uísque e gin do Brasil, ressaltando a liderança das nossas marcas em um trabalho integrado, com uma campanha robusta que envolve diversas frentes e pontos de contato com os consumidores. Fomentando, assim, a relação entre os drinks e a música, em um momento ideal”, diz Paula Lopes, Head de marketing da Diageo.
“Além da presença da marca no festival, Johnnie Walker terá uma experiência em um bar situado em frente ao evento, onde o público poderá adquirir e degustar o drink Black & Tonic Highball e ganhar uma canga exclusiva. Conteúdos com o nosso embaixador, o DJ e produtor Alok e a estreia da Satiko, avatar da Sabrina Sato, como embaixadora virtual também são algumas das ativações previstas. Depois do festival, estaremos no Metaverso, com jogos, bares e live no Twitch, trazendo a nossa marca para esse universo. Para fechar as ações, participaremos de uma festa física em São Paulo”, conta Juliana Ballarin, Diretora de marketing Scotch na Diageo.
Smirnoff e Tanqueray também programaram diversas comemorações durante o período do festival, todas alinhadas com a campanha. Smirnoff marcará o lançamento de Smirnoff Infusions convidando nomes icônicos, como Jonathan Azevedo, Ana Paula Xongani, Paulo Vieira e Preta Rara, para compor o squad da marca. Eles viverão um momento spritz durante o show da Iza, embaixadora de Smirnoff Infusions, no dia 4 de setembro. A marca também realizará um twitaço com renomados influenciadores digitais, que vão brindar na Internet o dia da Iza. Todos vão celebrar a embaixadora e primeira mulher preta brasileira a se apresentar no palco principal do evento.
Tanqueray, em parceria com o hotel Yoo2, criou seis quartos proprietários, cada um referente a uma variante da marca: London Dry, Sevilla, Rangpur, Royale, Nº Ten e RTD. Os quartos personalizados e ambientados com itens decorativos para os hóspedes serão destinados a influenciadores, criadores de conteúdo e jornalistas convidados. Para que a experiência possa ser memorável, a marca programou algumas atividades especiais para o período, como um jantar harmonizado, uma sessão de mixologia imersiva no rooftop do hotel, sessão de canoagem e um momento relaxante de minispa.
Confira a entrevista na íntegra:
1- Com a volta dos eventos, a empresa está preparando novidades para os consumidores, além dos drinks tradicionais?
R: Estamos aproveitando a retomada dos eventos para amplificar o conceito de como os drinks combinam perfeitamente com os diversos territórios da música. Para isso, criamos a campanha integrada Rock on the Rocks, assinada pelas três principais marcas da companhia, Johnnie Walker, Smirnoff e Tanqueray. Faz parte da campanha ainda uma promoção nacional envolvendo mais de 2.500 pontos de venda, entre bares parceiros, supermercados e o e-commerce da Diageo, o The Bar.
2- Conta um pouco do preparo dos drinks e a associação a música?
R: Nada combina mais com rock do que um drink on the rocks. O barulho durante o preparo do drink, como o som do gelo no copo, misturando com a bebida, acompanha o ritmo das músicas, o pulsar do momento, curtindo ainda mais o ritmo da música. É a combinação perfeita.
3- Essa ideia do brinde sendo um mexedor de drinks em formato de guitarra tem tudo a ver com vocês. Como ela surgiu?
R: Queríamos associar nossos drinks aos momentos culturalmente relevantes, como os festivais de música. Um dos itens indispensáveis para o preparo de um bom drink é o mexedor. A partir disso, pensando em como criar um produto que tivesse total relação com a música, como a guitarra, símbolo do próprio Rock in Rio, festival onde começamos nossas ativações.
4- Conta um pouco da campanha “Rock on the Rocks”? Quando veio a ideia e qual o principal proposito?
R: Como comentei acima, a campanha Rock on the Rocks engloba nossas três principais marcas e foi criada para mostrar como drinks são uma opção cool para curtir os principais festivais de música. Nela reunimos as três principais marcas de vodca, uísque e gin do Brasil, com uma campanha robusta que envolve diversas frentes e pontos de contato com os consumidores. Fomentando, assim, a relação entre os drinks e a música.
5- Como é ser o líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas e qual o principal objetivo da Diageo?
R: A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, sendo um orgulho e também uma grande responsabilidade. Temos como missão contribuir para que as pessoas celebrem a vida em todos os lugares, participando de momentos importantes da vida delas e fomentando o consumo responsável.
Sobre a Diageo
A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas. O portfólio inclui marcas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Old Parr, Gordon’s, Baileys, Cîroc, Guinness e Ypióca, entre outras. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite o site Diageo. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em DRINKIQ. Beba com Inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.