Pop
Mya, Tini e Duki lançam ‘2:50 remix’
Embora a música não seja uma ciência exata, há momentos em que a combinação de artistas multiplica o talento, potencializando o resultado final. Quando uma música que já foi abraçada pelo público adquire uma nova dimensão com a contribuição de outros músicos, o resultado só pode ser positivo. E quando essa contribuição é produzida organicamente entre seus criadores, isso faz toda a diferença.
- Jack Harlow lança o novo single ‘Hello Miss Johnson’
- ‘Die With a Smile’ de Lady Gaga e Bruno Mars atinge 1 bilhão de streams no Spotify
- Kelly Clarkson homenageia Celine Dion com cover de ‘All By Myself’
Por isso, este “2:50 REMIX”, que marca a primeira colaboração oficial da dupla argentina MYA com os seus colegas TINI e DUKI, é realmente uma fórmula tão inesperada como explosiva, que une aqueles que hoje estão entre os artistas da música pop e urbana de língua espanhola mais relevantes a nível regional do sul.
Para Maxi e Agus, “2:50” sempre foi muito mais do que um single: com mais de 50 milhões de reproduções de áudio e vídeo no total, tornou-se um dos maiores sucessos desta fase da carreira: “Desde o começo “2:50” foi especial para nós e com o passar do tempo torna-se ainda mais… ”, dizem.
A versão original conseguiu alcançar o 1º lugar nas paradas de rádio de seu país, entrou no Top 50 do Spotify e alcançou o “Galardón de Oro” na Argentina graças ao número de streams de áudio, seu vídeo foi uma tendência e o #250challenge teve forte presença nas redes sociais, especialmente no TikTok, onde ultrapassou 10,3 milhões de visualizações.
Com este pano de fundo, o irresistível Remix que a partir de hoje está disponível em todas as plataformas, tem tudo para ser uma nova bomba musical. Quase quatro meses após a sua celebrada colaboração com Ha*Ash na balada “Fuiste mía”, MYA estreia assim a nova encarnação desta canção, que já contava com uma versão acústica e outra dançante com o DJ Fer Palacio.
Agora, renasce essa música que marcou um antes e depois na jornada do MYA. Mas desta vez com dois amigos e grandes artistas: TINI e DUKI. Este surpreendente encontro musical de compatriotas ocorreu naturalmente a nível artístico e faz de “2:50 REMIX” uma canção verdadeiramente diferente desde a primeira nota, com as rimas de DUKI e a contribuição melódica da voz de TINI a juntar-se ao refrão da faixa original um hit MYA.
As palavras de MYA ao se referir à sua gênese são eloquentes: “Em uma noite de amigos e violão, começamos a cantá-la e DUKI, sem pensar, se juntou a um freestyle único, dando vida à ideia de fazer esta versão 2.0. Aí pensamos em como ficaria uma voz feminina e sem hesitar mandamos para a TINI, com quem já havíamos trocado ideias para fazermos algo juntos. Depois de alguns dias, ela nos enviou o que havia escrito e … nós adoramos!“.
TINI por sua vez, declarou: “Adorei trabalhar e compartilhar essa música com eles: acho que o fato de termos estilos e maneiras diferentes de fazer música é o que torna a música tão espetacular“.
Sobre a produção, MYA acrescentou que “… mais uma vez ele estava no comando de nossa equipe, Mapache & Mosty, mas para o REMIX achamos interessante adicionar Big One, produtor e amigo com quem trabalhamos em algumas músicas do álbum. A combinação completa foi perfeita e valeu a pena com esta versão que nos enlouquece e que esperamos que os façam tão feliz quanto nos fez”.
Por fim, essa cumplicidade entre toda a equipa de trabalho e, sobretudo, entre os jovens artistas, reflete-se no vídeo de “2:50 REMIX”. Dirigido por Martín Seipel, foi filmado na Cidade de Buenos Aires, com os quatro cantores interagindo de forma superfluida, cada um com sua onda, em ambientes distintos de uma casa antiga.
Sobre MYA:
Os artistas Maxi Espíndola e Agustín Bernasconi juntaram-se ao MYA para se tornarem a sensação do pop latino made in Argentina. O seu primeiro álbum “HOY” (2019) contou com a colaboração de grandes artistas internacionais como: Pedro Capó, Abraham Mateo, Feid, DVICIO, Leslie Grace, Rombai. Com ele, obtiveram o certificado de platina em seu país, foram indicados ao Prêmio Gardel na categoria “Melhor Álbum Pop”, e venceram no Kids Choice Awards como “Novo Artista Favorito”. Seu super hit “Te Olvidaré” com Pedro Capó -que os três apresentaram em um concerto no prestigioso Festival de Viña del Mar, no Chile, e hoje ultrapassa os 138 milhões de reproduções de áudio e vídeo-, liderou o rádio, as paradas de TV e digital na Argentina, entrando o Viral 50 de 20 países no Spotify: Espanha, México, Colômbia, Brasil, Portugal, Suíça, Chile, Uruguai, Guatemala, Honduras, Costa Rica, Equador, Panamá, República Dominicana, Bolívia, Peru, Nicarágua e El Salvador. MYA também lançou singles de sucesso nos últimos dois anos, como “Histeriqueo” (com Emilia), “Una y Mil veces” (com Mau y Ricky), “25 noches” (feat. Abraham Mateo), “2:50 ”, ” Te quiero X eso ” e ” Fuiste mía” (dueto com Ha*Ash).
Sobre TINI:
Desde que assinou contrato com a Hollywood Records, com quem lançou seu primeiro álbum autointitulado em 2016, Martina “TINI” Stoessel se tornou um ídolo global, com mais de 34 milhões de seguidores nas redes sociais e mais de 4 bilhões de streams de áudio e vídeo. Em 2020, TINI foi nomeada Artista do Ano pela Billboard Argentina e a artista feminina argentina mais popular no Spotify. Durante 2019 e 2020, TINI empreendeu sua turnê Quiero Volver pela Europa e América Latina, incluindo nove apresentações no Luna Park em Buenos Aires. Ajudando os novos valores da música, TINI serviu como treinadora ao lado de Alejandro Sanz na temporada 2020 de La Voz España. Para seu álbum mais recente, TINI TINI TINI (2020), ela co-escreveu todas as canções com o apoio dos renomados produtores Andrés Torres e Mauricio Rengifo, que ganharam o prêmio de Produtor do Ano no Latin GRAMMY® 2020. TINI colaborou com artistas como Alejandro Sanz, Sebastián Yatra, Karol G, Cali y El Dandee, Alesso, Morat, R3HAB, Greeicy, Lalo Ebratt, Reik, Mau y Ricky, María Becerra, Álvaro Soler, Jonas Blue, Ana Guerra, Ovy on the Drums, Nacho, e KHEA.
Sobre DUKI:
DUKI é a referência indiscutível do trap argentino em expansão internacional, que continua a exportar seu som para o mundo e lançou recentemente seu novíssimo álbum, “Desde el fin del mundo”. Produzido por YESAN e ASAN, é composto de 18 músicas que reúnem os mais reconhecidos representantes sul-americanos do gênero, tais como Pablo Chill-e, Khea, Bizarrap, Mesita, Ysy A, Neo Pistea, Farina, Ca7riel, Obie Wanshot, Young Cister, Lara 91k, Pekeño 77, Y Lucho Ssj, entre outros. Ele tem mais de 9 milhões de ouvintes mensais e mais de 2 bilhões de transmissões em Spotify. Ele tem mais de 1,2 bilhões de visualizações no YouTube e mais de 4,6 milhões de inscritos. Ele também tem mais de 5,8 milhões de seguidores na Instagram. Com suas viagens internacionais ele esgotou datas na Espanha, Uruguai, Chile, Peru, Estados Unidos e México. Em 2019, fechou diante de mais de 20 mil pessoas a segunda edição do Festival de Trap de Buenos Aires no Hipódromo de Palermo, e terminou o ano de 2020 sendo a figura mais destacada da edição digital do mesmo Festival, com mais de 1 milhão de espectadores ao vivo. Ele participou do álbum vencedor do Grammy 2021 para Melhor Álbum Pop Latino, “YHLQMDLG” de Bad Bunny, na música “Hablamos Mañana”.