O musical Rua Azusa voltou aos palcos após uma temporada de sucesso em teatros de São Paulo e Rio de Janeiro com mais de 140 mil espectadores. O espetáculo está em cartaz em São Paulo no Teatro Nissi, antigo Teatro Brigadeiro, até o fim de fevereiro. O espaço agora é gerido pela própria companhia da peça, que é cristã.
A obra, lançada em 2019, conta a história do pastor William Seymour, filho de um homem que lutou na guerra civil Americana, que em 1906 decide lançar um movimento neopentecostal na rua Azusa em Los Angeles (EUA). O local foi importante na luta contra a segregação racial, já que não havia distinção de raça em um período em que brancos e negros não podiam conviver no mesmo espaço.
A peça se passa em dois tempos e mostra cenas fortes da discriminação no início do séc. XX quando negros eram tratados como animais e também nos dias atuais, ao retratar um pai que recusa adotar uma criança negra.
O musical também é recheado de músicas lindas e emocionantes e tem em seu elenco grandes nomes da música gospel, como o Pr. Adhemar de Campos, Benner Jacks, Marsena e José Mariano. Apesar da temática cristã, o espetáculo é aberto às pessoas de todas as crenças, já que aborda assuntos universais, como o racismo, o preconceito contra prostitutas, entre outros assuntos.
Rua Azusa foi premiado em 2019 como Musical Revelação no prêmio Bibi Ferreira, um dos mais importantes prêmios do mundo teatral. O espetáculo também tem uma finalidade social, já que é feito por uma companhia da ONG Nissi, que tem diversos projetos pelo Brasil e pelo mundo. Com isso, toda a renda da peça é revertida para o Projeto Aldeia Nissi em Angola.
Rua Azusa
Teatro Nissi – Av. Brigadeiro Luís Antonio, 884
Segunda, Terça, Sexta (19h30) e Sábado (15h e 19h30)
Ingressos: Preço único de R$ 45
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop