Brasil

Música Sem Som: Isadora estrela projeto de acessibilidade ao lado do intérprete de LIBRAS Ricardo Júnior

Isadora. Foto: Divulgação.

Cantora revelação do R&B no Brasil dá a voz ao primeiro vídeo do Música Sem Som, projeto de inclusão na música para surdos e pessoas com deficiência auditiva, com seu single ‘Frágil’.

Há quem diga que a música não é apenas para ser ouvida, mas também para ser sentida. E, no projeto ‘Música Sem Som’, ela também pode ser vista. Criado pela produtora experimental Pudim Filmes, o trabalho traz a cantora Isadora – revelação do R&B no Brasil – como a voz do primeiro capítulo. No vídeo, dentro de um cenário minimalista para foco na música e interpretação em libras, o intérprete Ricardo Júnior leva a canção ‘Frágil’ aos surdos e pessoas com deficiência auditiva de forma cuidadosa e cheia de emoção.

‘Quando eles me chamaram para participar, não tive dúvidas; abracei o projeto. Com o aumento das lives, a inclusão de intérpretes de libras nesses shows aumentou, mas ainda é apenas um passo para que essa acessibilidade chegue a um patamar maior. Fiquei muito feliz em poder contribuir e ver a minha música sendo interpretada. Desejo muito sucesso e espero ver outros artistas e estilos musicais’, conta Isadora.

O objetivo dos idealizadores é ainda receber mais artistas para levar outros estilos musicais a essas pessoas e disseminar a importância da inclusão. “Esse é um projeto feito com muito carinho e com o objetivo de trazer mais visibilidade e inclusão para os surdos e deficientes auditivos no audiovisual. A música ‘Frágil’ da Isadora combinou perfeitamente para que a interpretação em LIBRAS feita pelo Ricardo tivesse mais espaço e visibilidade. A parceria com a Isadora foi incrível e de muita sintonia, o que contribuiu ainda mais com o projeto e ficamos muito contentes com o resultado”, comenta a Pudim Filmes.

Sair da versão mobile