Brasil

Mumuzinho lança emocionante single em homenagem a Arlindo Cruz

Foto: Renan Valvic

Hoje, Mumuzinho lança nas plataformas de streaming o single “Arlindo Luz”, canção em homenagem ao amigo e mestre Arlindo Cruz. A música também chega acompanhada de registro em vídeo, que já pode ser visto no canal do Mumuzinho no YouTube.

Os cantores tornaram-se amigos através do programa dominical “Esquenta“, da TV Globo, onde os dois eram figuras presentes, que chegou ao fim em janeiro de 2017. Foi no palco do programa que a amizade entre eles se desenvolveu e criou laços.

A importância do Arlindo para mim vai de encontro ao meu amor pelo samba. Desde moleque, eu comecei ouvindo as músicas dele, que sempre me emocionaram por conta das suas melodias e letras marcantes. Ali eu já entendi o meu caminho. Algum tempo depois, lá estava eu sentado do lado dele no ‘Esquenta’, onde eu tinha o Arlindo todo pra mim. Eu observava tudo dele: a maneira de cantar, de interpretar, de tocar o som marcante do seu banjo. Em 2013, eu ainda tive a sorte de gravar com ele o samba ‘Caozeiro’, do André Renato, para o meu disco ao vivo”, conta Mumuzinho.

Composta por Prateado e Picolé, “Arlindo Luz” é uma canção em reverência e exaltação ao inquestionável talento e sensibilidade de Arlindo Cruz, cantor e compositor que já nos brindou com inesquecíveis sambas como “O show tem que continuar” (com Sombrinha e Luiz Carlos da Vila), “Saudade louca” (com Acyr Marques e Franco Lattari), “Meu lugar” (com Mauro Diniz), “O que é o amor” (com Maurição e Fred Camacho), “Bagaço da laranja” (com Zeca Pagodinho), entre muitos outros.

Faz muito tempo que eu queria registrar uma homenagem para o Arlindo, mas somente agora consegui gravar essa canção e ainda ter a companhia desses grandes músicos que também já tocaram com ele. Por eu ter bebido dessa fonte, estou devolvendo ao Arlindo um pouco do tanto que ele me deu. E assim nasceu esse samba lindo, que pedi ao Prateado e ao Picolé  para escreverem”, finaliza Mumuzinho.

Arlindinho, filho do mestre Arlindo Cruz, declarou: “Tô muito emocionado. É uma música muito bonita e feita por pessoas que têm pertencimento para fazer. Música do Prateado e do Picolé, parceiros do meu pai de música e de vida, e interpretada pelo Mumuzinho, um cara que sempre conviveu, desde a época do ‘Esquenta’. Todos álbuns do Mumu têm músicas do meu pai. Ele é um cara que sempre o reverencia. É tudo muito bonito. Com todo esse pertencimento e essa verdade é o que mais vale. Meu pai é uma inspiração para todo o samba, para toda a música brasileira. É bacana e legítima essa homenagem vinda de pessoas que sempre estiveram do lado dele. Então, a nossa família fica com o coração feliz. O Mumu é um cantor maravilhoso e o Prateado é um gênio. Essa homenagem é muito importante e merecida. Acho que todo o mundo do samba e de todos os segmentos devem e podem cantar as músicas do Arlindo Cruz”.

Confira:

Sair da versão mobile