Hoje, Mumuzinho lança nas plataformas de streaming o single “Arlindo Luz”, canção em homenagem ao amigo e mestre Arlindo Cruz. A música também chega acompanhada de registro em vídeo, que já pode ser visto no canal do Mumuzinho no YouTube.
- Alma Djem estreia o show ‘Acústico em São Paulo’ com exclusividade no Globoplay e Canal BIS
- Mumuzinho lança emocionante single em homenagem a Arlindo Cruz
- Xand Avião convoca Bell Marques, Nattan, Zé Vaqueiro e mais para o Aviões Fantasy 2025
Os cantores tornaram-se amigos através do programa dominical “Esquenta“, da TV Globo, onde os dois eram figuras presentes, que chegou ao fim em janeiro de 2017. Foi no palco do programa que a amizade entre eles se desenvolveu e criou laços.
“A importância do Arlindo para mim vai de encontro ao meu amor pelo samba. Desde moleque, eu comecei ouvindo as músicas dele, que sempre me emocionaram por conta das suas melodias e letras marcantes. Ali eu já entendi o meu caminho. Algum tempo depois, lá estava eu sentado do lado dele no ‘Esquenta’, onde eu tinha o Arlindo todo pra mim. Eu observava tudo dele: a maneira de cantar, de interpretar, de tocar o som marcante do seu banjo. Em 2013, eu ainda tive a sorte de gravar com ele o samba ‘Caozeiro’, do André Renato, para o meu disco ao vivo”, conta Mumuzinho.
Composta por Prateado e Picolé, “Arlindo Luz” é uma canção em reverência e exaltação ao inquestionável talento e sensibilidade de Arlindo Cruz, cantor e compositor que já nos brindou com inesquecíveis sambas como “O show tem que continuar” (com Sombrinha e Luiz Carlos da Vila), “Saudade louca” (com Acyr Marques e Franco Lattari), “Meu lugar” (com Mauro Diniz), “O que é o amor” (com Maurição e Fred Camacho), “Bagaço da laranja” (com Zeca Pagodinho), entre muitos outros.
“Faz muito tempo que eu queria registrar uma homenagem para o Arlindo, mas somente agora consegui gravar essa canção e ainda ter a companhia desses grandes músicos que também já tocaram com ele. Por eu ter bebido dessa fonte, estou devolvendo ao Arlindo um pouco do tanto que ele me deu. E assim nasceu esse samba lindo, que pedi ao Prateado e ao Picolé para escreverem”, finaliza Mumuzinho.
Arlindinho, filho do mestre Arlindo Cruz, declarou: “Tô muito emocionado. É uma música muito bonita e feita por pessoas que têm pertencimento para fazer. Música do Prateado e do Picolé, parceiros do meu pai de música e de vida, e interpretada pelo Mumuzinho, um cara que sempre conviveu, desde a época do ‘Esquenta’. Todos álbuns do Mumu têm músicas do meu pai. Ele é um cara que sempre o reverencia. É tudo muito bonito. Com todo esse pertencimento e essa verdade é o que mais vale. Meu pai é uma inspiração para todo o samba, para toda a música brasileira. É bacana e legítima essa homenagem vinda de pessoas que sempre estiveram do lado dele. Então, a nossa família fica com o coração feliz. O Mumu é um cantor maravilhoso e o Prateado é um gênio. Essa homenagem é muito importante e merecida. Acho que todo o mundo do samba e de todos os segmentos devem e podem cantar as músicas do Arlindo Cruz”.
Confira:
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop
