Notícias
Mu Bispo apresenta terceiro single ‘Procura-se’, do EP ‘Não Leve a Sério’
Chegando com um sentimento de “libertação”, o cantor e compositor Mu Bispo, um dos destaques da nova geração da música brasileira, lançou nesta quarta-feira (06), a faixa “Procura-se”, que sucede o single duplo “Alguém” e “Deixa o Tempo”. Lançada pelo selo Olga Music, o novo trabalho, que já está disponível em todas as plataformas digitais, integra o primeiro EP do artista, intitulado “Não Leve a Sério”.
- Com Léo Santana e Rachel Reis, Filhos de Jorge lança o álbum ‘Ninguém Tá Só’
- ‘Christmas’ de Michael Bublé retorna ao Top 40 da Billboard 200
- Margareth Menezes relança álbuns ‘Naturalmente Acústico’ e ‘Naturalmente’
“Procura-se” é a terceira faixa do futuro EP, que será lançado em breve e também conta com as faixas “Alguém” e “Deixa o Tempo” – que já estão disponíveis nas plataformas de streaming -, e mais uma música ainda inédita. Todas as canções do novo trabalho se completam, contando a história do momento do término de um relacionamento, onde tudo é completamente recente, para o momento em que todas as reflexões se iniciam. “E é nessa sequência que esse novo trabalho se dá: da fossa à cura (risos)”, afirma o cantor.
O novo som fala sobre o “desapego”, momento em que você se sente desprendido de um sentimento e pronto para começar a seguir em frente. “‘Procura-se’ é basicamente um hino de libertação. É a tradução de quando você consegue se sentir em paz com você mesmo após um término e resolve sair, muitas vezes literalmente, à procura de algo ou alguém novo, que te traga boas sensações, que te dê aquele sopro de vida que todo mundo sabe bem como é”, explica Mu Bispo sobre a faixa.
Além de estar por trás da composição das faixas do EP, o trabalho também marca a estreia de Mu como produtor musical, que aproveitou o momento de pandemia para estudar mais sobre o assunto. Para a finalização de “Alguém”, “Deixa o Tempo” e as outras faixas que compõem o EP “Não Leve a Sério”, Mu Bispo também contou com a colaboração do amigo e nomeado produtor Pepe Montagnana.
Após o single duplo, que marca os primeiros estágios pós término e melodias calmas, “Procura-se” traz uma linguagem de produção diferente e também divertida. “Eu brinquei muito com essa música quando comecei a montar o arranjo, deixei vários erros técnicos propositais, coloquei pouquíssimos elementos, porque a produção pedia essa liberdade e esse espaço que a letra prega. No mais, os fãs mais próximos sabem que essa música me acompanha já tem um tempo e que ela tem um lugar superespecial na minha vida”, conta o cantor.
Os singles “Alguém” e “Deixa o Tempo” vêm conquistando o coração do público e alcançando ótimos números nas plataformas digitais. O cantor vem recebendo mensagens e feedback positivo. “As pessoas são muito generosas e carinhosas com o meu trabalho artístico. Tenho recebido mensagens lindas e me emocionado especialmente com algumas que dizem respeito à entrega musical dessas primeiras faixas. Recebi vídeos de covers do solo de ‘Alguém’ e pessoas notando semelhanças entre ‘Deixa o tempo’ e canções de grandes ídolos meus… Eu acho isso é muito incrível”, completa o artista.
Sobre a expectativa para o lançamento, ele afirma: “Quero que as pessoas se divirtam! Acho ‘Procura-se’ uma faixa muito divertida, muito astral… Sem dúvida é a música mais astral do meu trabalho até aqui. É um som para colocar para tocar alto na segunda de manhã, junto com um café reforçado e começar a semana daquele jeito”.
Nova Fase
2022 começa repleto de novidades e a mudança no nome artístico é uma delas. De Murilo Bispo para Mu Bispo, a modificação marca o início de uma nova fase em sua carreira. O cantor explica: “A decisão de mudar meu nome artístico para Mu Bispo foi muito natural pelo seguinte fato: todo mundo que gosta de mim e que se refere a mim com carinho, usa ou ‘Mu’ ou ‘Muris’ e, no fim do dia, o que eu busco no meu trabalho artístico é me conectar de uma maneira mais direta com as pessoas, para que exista esse depósito de carinho mútuo. Sendo assim, eu tomei a decisão de só ter por perto do meu trabalho artístico pessoas que ‘me chamem de Mu’, ou seja, é uma maneira figurada de dizer que só vai seguir nessa jornada comigo quem estiver disposto a dar e receber um caminhão de carinho. Muito mais do que ‘uma nova era’, como a galera gosta de dizer, é um atestado de que meu trabalho artístico é e sempre será feito para fazer o bem pras pessoas”, afirma.