PopEntrevista
‘Mostra toda essa transição da minha carreira’, destaca Guga Nandes sobre novo álbum ‘No Seu Tempo’
A última semana foi marcada pela estreia da primeira parte do novo álbum do cantor Guga Nandes, intitulado “No Seu Tempo”. O EP 1 traz nove faixas, composta entre inéditas e regravações de sucesso, com foco para “Lábia”, que contou com a participação de Dilsinho, e chegou acompanhada de um videoclipe.
- Nattan se une a MC Daniel para o lançamento de ‘Vacilona’
- Jack Harlow lança o novo single ‘Hello Miss Johnson’
- ‘Die With a Smile’ de Lady Gaga e Bruno Mars atinge 1 bilhão de streams no Spotify
Aproveitando esse lançamento, o PopNow, conversou com Guga sobre este trabalho, que foi gravado no Rio de Janeiro, no Palma Gastrobar, e contou que é um mix de pagode misturado ao pop. “É isso, uma mistura boa. Eu costumo dizer isso ‘O Guga Nandes é uma mistura boa’. Eu gosto muito dessa mistura, de trazer outros gêneros que eu gosto de ouvir no meu dia a dia, como rapp, música gospel, enfim, eu sou um cara muito eclético… E eu tento trazer o máximo de gêneros possíveis, o máximo de referências possíveis de outros segmentos, outros estilos pro pagode né?”.
Além de Dilsinho, o artista recebeu no palco, Péricles, Vitinho e Sorriso Maroto, que em breve as faixas que dividiram ganharão as plataformas digitais. “Foi muito incrível estar com eles. Participações que eu nunca imaginei que fosse cantar, sonhava sim, mas imaginava que esse sonho era distante. São caras que são referências pra mim, que eu cresci ouvindo”, destaca Guga Nandes.
Confira a entrevista na íntegra:
PopNow: Você chega com a primeira parte do novo álbum “No Seu Tempo”, na última sexta-feira. Fala um pouco do processo desse novo trabalho.
Guga: Esse novo álbum leva o nome de “No Seu Tempo” justamente mostra toda essa transição da minha carreira, desde o início, lá das primeiras músicas até hoje, o repertório traz um amadurecimento…. Esse trabalho traz a ideia de que realmente as coisas não são no nosso tempo, ou quando a gente quer, mas sim, quando elas têm que ser. O processo para esse novo trabalho foi de muitas mudanças tanto física quanto mental, de postura, personalidade, evolução no palco, até mesmo na forma de cantar … foi um processo de muito estudo, muito treino e muitos ensaios. É claro que a gente sempre precisa evoluir, mas eu estou bem feliz com o resultado que atingimos.
PopNow: O projeto marca um novo momento na sua carreira. Qual é esse momento?
Guga: é um momento muito especial da minha carreira. É meu segundo dvd, meu segundo audiovisual que conta com participações tão especiais como tivemos no primeiro, mas ainda mais significativas pra mim né? Afinal Péricles, Dilsinho, Sorriso Maroto, Vitinho… não é p/ qualquer um né? É um momento de muita consciência, de entender quem eu realmente sou, onde estou, o que quero, e como chegar lá, sem esquecer que tudo tem sua hora certa para acontecer.
PopNow: Você traz a mistura do mix de pagode com o pop, entre inéditas e regravações de sucesso que compõe o repertório desse projeto? Como foi pensando essa concepção do repertório?
Guga: É isso, uma mistura boa. Eu costumo dizer isso “o Guga Nandes é uma mistura boa”. Eu gosto muito dessa mistura, de trazer outros gêneros que eu gosto de ouvir no meu dia a dia, como rap, música gospel, enfim, eu sou um cara muito eclético… E eu tento trazer o máximo de gêneros possíveis, o máximo de referências possíveis de outros segmentos, outros estilos para o pagode né? E esse repertório foi pensado com muito carinho como sempre. Fizemos alguns campings e daí surgiram algumas canções. Algumas eu fiz já tem um tempo. Tem uma música que foi a minha primeira composição e que entrou nesse repertório por exemplo… O projeto como um todo está muito incrível tanto nas canções como no visual também.
PopNow: Como surgiu essa conexão com o Dilsinho, como foi dividir o palco com ele?
Guga: Essa conexão com Dilsinho existe já faz um tempo. Desde o início da minha carreira ele sempre me deu oportunidade para cantar nos palcos com ele. Foi um dos primeiros a me dar espaço. E eu sempre tive uma ligação muito bacana com ele né? Porque eu admiro demais o trabalho dele e essa amizade, claro, que foi sendo construída com o tempo. Hoje depois de todo esse trabalho que a gente vem fazendo, não só ele, mas como a galera toda do pagode começa a observar e olhar de uma outra forma.
PopNow: Fale um pouco das outras participações do projeto e o que pode adiantar dessas faixas?
Guga: Foi especial demais contar com esses caras gravando comigo. Ainda temos Péricles, Vitinho e Sorriso Maroto. Foi muito incrível estar com eles. Participações que eu nunca imaginei que fosse cantar, sonhava sim, mas imaginava que esse sonho era distante. São caras que são referências pra mim, que eu cresci ouvindo. Vitinho que é meu amigo e parceiro, Sorriso Maroto que é uma referência pra mim… todos são né? E o Pericão, nossa, nessa hora eu me tremi todo (risos). A gente lançou a música com Dilsinho primeiro e as outras vem um pouquinho depois, mas não posso estragar a surpresa (risos), mas podem esperar muita música boa e apaixonada.
PopNow: O projeto vai ganhar as estradas com uma turnê? Como está a expectativa para rodar com esse DVD?
Guga: Vai sim! Vai com certeza. Estamos nos últimos ajustes e em breve a gente já roda com a tour completa. Eu estou muito feliz e com uma expectativa muito grande para pegar estrada e mostrar essas músicas que a gente gravou, mostrar esse trabalho tão lindo para o Brasil inteiro.