Brasil
Morre cantor Agnaldo Rayol, ícone da música brasileira, aos 86 anos
O cantor e apresentador Agnaldo Rayol morreu nesta segunda-feira, 4 de novembro, aos 86 anos. A notícia foi confirmada pela assessoria do artista, em nota para a imprensa. O artista estava internado no Hospital HSANP, Zona Norte de São Paulo. Ele veio a falecer após uma queda em sua residência, ocorrida entre domingo e segunda-feira.
- Nattan se une a MC Daniel para o lançamento de ‘Vacilona’
- DAY LIMNS leva inovação tecnológica à música e ao autoconhecimento com o EP ‘VÊNUSNETUNO II’
- Gu Andersen convoca produtor de Rael e Marina Peralta para ‘Sexto Sentido’, seu novo single
“Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs”, diz o comunicado.
A família de Rayol, em nota, agradeceu sinceramente pelo carinho demonstrado pelos fãs e informou que em breve compartilhará detalhes sobre o velório. “Agradecemos a todos pelo apoio e amor recebidos”, finaliza a declaração.
Sobre Agnaldo Rayol
Nascido no Rio de Janeiro em 1937, Rayol começou a se destacar aos oito anos, participando do programa Papel Carbono na Rádio Nacional, onde impressionou Renato Murce com seu talento. Sua estreia no cinema ocorreu em 1949 no filme Também Somos Irmãos, e ele se tornou um ícone na década de 60 com programas de TV como Agnaldo Rayol Show.
Versátil, também atuou em diversas novelas e, na década de 80, apresentou o programa Festa Baile. Em 1997, voltou a fazer sucesso com uma nova versão de Mia Gioconda e, em 1998, comandou um programa de variedades ao vivo. Conhecido como “Rei” por seus fãs, Rayol é uma das vozes mais poderosas do Brasil.