Filmes

MESSS e Working Title lançam filme ‘The End of Corporate’

(Foto divulgação/ Igor Reis)

O filme de divulgação da collab “The End of Corporate”, entre a agência de comunicação MESSS e a marca Working Title, levanta questões sobre emoções em ambientes corporativos e a discussão sobre espaços que acolham as novas perspectivas do papel do trabalho na vida em 2023. Choques geracionais, burnout, etarismo, apatia, por que vemos isso acontecer e como sairemos dessa?

As jovens marcas se uniram para criar – sob direção criativa de Giulia Braide, sócia e fundadora da MESSS – uma campanha que engloba o questionamento sobre como nos sentimos, ou deveríamos nos sentir, pensando em um mercado atual e do futuro. Uma pergunta aberta, mais do que uma resposta pronta, te convida a pensar sobre o que queremos construir dentro das 8h em que passamos dedicando nosso tempo ao profissional.

Com inspiração em clássicos de terror, a cadência da narrativa envolve os espectadores em cenas angustiantes, monótonas e estressantes que são comuns às clássicas queixas de pessoas que vivenciam movimentos automatizados de uma ideia de sucesso que se dissemina no imaginário social desde 1980.

Os personagens estereotipados levados ao limite se veem em um ambiente de desconexão de si mesmos e de suas vidas pessoais, movimento que foi glorificado por muito tempo e vêm sendo questionados desde a pandemia – e até mesmo antes dela. Numa quebra do que está posto, o clímax leva ao caos, que antecede a mudança. Mas como ela seria?

“Propomos uma movimentação do mercado criativo em busca da construção de espaços que caibam no nosso tempo”, comentam Giulia Braide e Arthur Chini, co-fundadores da agência de comunicação MESSS.

O projeto The End Of Corporate foi produzido pela IZZ Studios e conta com a direção geral de Guilherme Muniz e Giulia Braide, direção de cena de Jessica Teleze, primeiro filme da diretora pela IZZ, e direção de fotografia de Marioo.

O filme contou com cerca de 60 pessoas no processo (entre pré, produção e pós); e ilustra a narrativa que se tangibiliza em peças da coleção collab com Working Title. Os produtos carregam mensagens que reforçam os questionamento de maneira divertida, afinal, para pensarmos um novo mercado é preciso estar atento e criativo.

As peças da coleção estarão disponíveis pelo site oficial da Working Title e também na loja física na Rua Bela Cintra, 1966 – Jardim Paulista, em São Paulo.

Sair da versão mobile