K-Pop
Membros do BTS anunciam hiato para prestarem serviço militar na Coreia do Sul
Os membros do maior grupo K-Pop do mundo, o BTS, anunciaram hiato de 3 anos para prestarem serviço militar. O anuncio foi confirmado pela gravadora nesta segunda-feira (17). Jin, o membro mais velho, que completará 30 anos em breve, deve iniciar o processo no final do mês. Os outros seis membros também planejam servir nas forças armadas, de acordo com suas agendas pessoais.
- LISA do BLACKPINK anuncia estreia solo com o álbum ‘Alter Ego’
- Stray Kids anuncia shows no Rio de Janeiro e São Paulo da turnê mundial
- DPR voltará a São Paulo para uma única apresentação no dia 14 de outubro, no Komplexo Tempo
O serviço militar é obrigatório na Coreia do Sul, onde quase todos os homens aptos são obrigados a servir no exército por 18 meses aos 28 anos. O parlamento da Coreia do Sul aprovou um projeto de lei em 2020 permitindo que estrelas pop – ou seja, aquelas que “se destacam em cultura e arte populares” – adiem seu serviço até os 30 anos.
A volta do grupo aos palcos deve acontecer em 2025, Os membros do BTS receberão cinco semanas de treinamento de combate antes de serem designados para unidades e funções específicas, informou a Administração de Recursos Humanos Militar do país.
“Para respeitar as necessidades do país e para esses jovens saudáveis”, disse a gravadora que está analisando o momento do serviço militar da banda, e completou que a hora é “agora”.
“O membro do grupo Jin iniciará o processo assim que sua agenda para seu lançamento solo for concluída no final de outubro. Ele seguirá o procedimento de alistamento do governo coreano”, disse a gravadora, acrescentando: “Outros membros do grupo planejam realizar seu serviço militar com base em seus próprios planos individuais”.
O ministro da Defesa do país disse em agosto que o BTS ainda pode se apresentar no exterior enquanto serve nas forças armadas, informou a agência de notícias Reuters.