PopEntrevista

Melára conta detalhes do seu novo clipe inspirado no clássico “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”

Foto: Reprodução

A cantora e compositora Melára apresenta o clipe de “Efeito”, segundo single de seu EP de estreia, produzido por Rick Bonadio, do estúdio Midas. A produção visual emerge toda a atmosfera dançante e romântica da música, repleto de referências do clássico “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” – longa preferido da artista.


À frente da produção musical, Bonadio comenta: “a gente definiu desde o MPB Pop até o lounge e lo-fi hip hop, o resultado ficou excelente e bem original. A voz da Malára é doce e suave, as letras tem uma pitada de sensualidade e tudo isso combina perfeitamente”, conclui o produtor. A direção do clipe é de Vinicius Oliveira, com roteiro assinado por Helena Dib em parceria com Melára

Melára segue compondo e promete lançar mais singles em breve, explorando diferentes elementos da música brasileira com toques contemporâneos.

O PopNow bateu papo com a Melára para conhecer todos os detalhes desse lançamento, dá uma olhada!

Confira a entrevista na íntegra:

PopNow: Melára, como você se define como artista? Quais são suas principais inspirações ao compor?

Melára: Pergunta difícil, não gosto de DEFINIR, pq isso me limita…eu to sempre aberta a me transformar, experimentar. Modéstia a parte, me vejo como uma artista multi, até porque sou filha do teatro musical. Eu amo misturar música, teatro, poesia, moda, cenário, produção e amo trabalhar com tudo isso. Minha raiz é a mpb: Chico Buarque, Vinícius de Morais, Maria Bethânia, Djavan, Milton Nascimento, Arnaldo Antunes…cresci ouvindo essa galera. Hoje em dia busco ouvir de tudo um pouco, mas algumas cantoras que tem me inspirado muito recentemente são Marina Sena, Duda Beat, Letrux, e da cena internacional Jessie Reyez, Grean Tea Peng.

PopNow: Falando de estética musical, quais são os gêneros e estilos que fazem parte do seu som?

Melára: O meu conceito artístico ainda estou construindo. Na verdade, acredito que ele sempre vai estar se transformando, mas claro seguindo minha personalidade e meu mood do momento. Hoje os estilos que estão presentes nas minhas canções vão desde o MPB Pop até o lounge, low fi e hip hop.

PopNow: Você acaba de lançar o single “Efeito”. Qual é a história dessa música?

Melára: Eu recebi o refrão dessa música do Mariano, compositor que trabalha comigo em algumas canções. Quando recebi, logo me identifiquei e criei o restante da letra. Minhas composições sempre falam de situações que já vivi, relacionamentos, amores…trago para as músicas todo meu sentimento do momento, ou tento resgatar algo que já senti no passado e eternizo ali numa canção. Então, se querem atualizações sobre minha vida amorosa, ouçam minhas músicas.

PopNow: Você tem um nome de peso assinando sua produção musical. Como tem sido trabalhar ao lado de Rick Bonadio e como foi o processo criativo de “Efeito”?

Melára: Trabalhar com o Rick tem sido muito mais fácil e tranquilo do que eu imaginava. Ele é superaberto, dá ótimas dicas e direcionamentos. Claro que tem aquele friozinho na barriga por estar trabalhando com O CARA, mas quando estamos criando ou que quero mostrar algo novo pra ele, tento não colocar esse peso, dá um medinho de ser julgada ne! Mas se for ruim ou ele não gostar, ele já fala na hora e a gente ainda ri junto. Como estávamos no meio da pandemia no processo de Efeito, eu mandei a música pelo whatsapp pro Rick ouvir, somente a voz e violão. Ele amou e começou a produção dos beats, arranjos e tudo mais. Ele ia me mandando tudo pelo whats, e eu ia dizendo oq achava. Quando definimos que ela estava pronta, eu fui pra SP gravar a voz no Midas. Depois senti que precisava de backing vocal e ele gravou por lá também.

PopNow: Seu novo single veio acompanhado de um clipe inspirado no filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”. Como foi a experiência durante as filmagens e qual mensagem você quis transmitir?

Melára: Eu queria transmitir a ideia do efeito de felicidade e alegria que alguém, ou alguma situação pode gerar na gente. Os pequenos prazeres da vida, que nos preenchem e deixam o coração quentinho. Aí lembrei desse clássico da Amelie, que eu amo demais, já assisti mil vezes. E percebi que tinha tudo a ver com a mensagem que eu queria transmitir. A experiência da filmagem foi incrível. Eu fiz o roteiro junto com a Helena Dib, a equipe inteira me deixou super a vontade, dei meus pitacos em algumas cenas, o diretor Vinicius Oliveira foi super parceiro, me deixando participar de cada detalhe.

PopNow: No clipe você aparece saboreando um sorvete vegano. Conta pra gente, qual é a sua história com o veganismo e como pretende abordar isso através da sua carreira musical?

Melára: Eu nunca pensei que seria vegana, foi algo que aconteceu naturalmente quando iniciei minha busca por autoconhecimento em 2015. Comecei a meditar, a estudar sobre energia, e entendi que não fazia sentido cuidar da alma, da mente e continuar me alimentando de dor e sofrimento. Aí virei vegetariana e 3 anos depois, vegana. Pra mim foi algo muito natural, nada forçado, então não tive dificuldade nenhuma, muito pelo contrário, quanto mais eu estudava sobre os alimentos, sobre a indústria e as questões ambientais, mais eu entendia a importância de tirar os animais do prato. Sem contar na parte da empatia com os bichos, depois que virei vegana, aí sim entendi o que é AMAR os animais, AMAR o mar, AMAR as pessoas, AMAR a natureza e AMAR a mim mesma e o meu corpo. Eu acredito que conforme as pessoas forem me conhecendo através das minhas musicas, vão ter interesse em conhecer melhor quem é a Melára, e vendo meu estilo de vida, podem acabar se inspirando, se informando sobre o tema, aprendendo e tendo uma troca super rica, com uma comunicação super amorosa e nada violenta. Eu levanto a bandeira, mas sendo inclusiva e não criando barreiras ou julgando as pessoas por ainda comerem carne.

PopNow: E quais são os planos para 2022? Vem mais música nova por aí?

Melára: Em primeira mão?! To compondo todo dia um pouquinho e pretendo lançar um álbum! Mas não apresentei nada pra gravadora ainda…vamos ver o que eles acham e se aprovam minha ideia mirabolante!! Porque eu sou dessas, agora que já tenho um pouco mais de intimidade com o Rick e a equipe, ninguém me segura, as ideias aqui não param, criatividade e cabeça à mil! Enquanto isso ouçam muito “Efeito” e depois vão lá nas minhas redes me dizer o que vocês acharam! Vou adorar!

Sair da versão mobile