Pop
Melanie Martinez celebra sucesso nas paradas com ‘Portals’
Fenômeno do pop alternativo, Melanie Martinez comemora a melhor semana de 2023 até o momento com “PORTALS“. O álbum de maior sucesso da artista ocupa a segunda posição da Billboard 200. No Brasil, o sucesso foi o mesmo: estreou em primeiro lugar na Apple Music e sétimo no Spotify Brasil. Além disso, a faixa “VOID” também já marca presença no top 200. Junto com a ótima colocação nas paradas, Martinez surpreendeu os fãs com três novas faixas na versão deluxe do projeto.
- ‘Christmas’ de Michael Bublé retorna ao Top 40 da Billboard 200
- Jack Harlow lança o novo single ‘Hello Miss Johnson’
- ‘Die With a Smile’ de Lady Gaga e Bruno Mars atinge 1 bilhão de streams no Spotify
“PORTALS” marca a terceira estreia consecutiva de Martinez no Top 10 da Billboard 200, seguindo Cry Baby (#6) e K-12 (#3). Um sucesso global instantâneo, “PORTALS” ostenta #1 nas paradas de álbuns alternativos atuais da Billboard, álbuns pop atuais, vendas de álbuns mais vendidos, vendas de álbuns atuais, álbuns da Internet, álbuns digitais e paradas de álbuns alternativos/de rock, juntamente com uma estreia em segundo lugar na parada de melhores álbuns de vinil. Os destaques internacionais da primeira semana incluem a estreia do primeiro álbum de Martinez em 1º lugar na Austrália, 1º na Nova Zelândia, 2º no Reino Unido, 3º no Canadá, 3º na Irlanda e as 10 primeiras colocações nas paradas na Alemanha, Holanda e Bélgica.
“PORTALS” inclui o single principal “VOID”, escrito e produzido por Martinez, que estreou esta semana em 61º lugar na parada Billboard Hot 100 e rapidamente destronou “DEATH” como sua maior semana de streaming para um single até agora. Ambos fazem história como as primeiras canções originais da artista a estrear no Hot 100. “DEATH” veio acompanhada por um vídeo cinematográfico — dirigido, concebido e desenhado pela própria Martinez — que alcançou o primeiro lugar no Trending “Top Music Videos” do YouTube ” gráfico e já possui mais de 12 milhões de visualizações oficiais.
“DEATH” apareceu pela primeira vez no mês passado com uma série de clipes sobrenaturais revelando o renascimento do personagem de Martinez, “Cry Baby”, rapidamente provocando um frenesi de teorias e obtendo mais de 115 milhões de visualizações em todas as redes sociais. A faixa e seu atraente visual complementar ganharam elogios de nomes como a Billboard, que ressalta: “a autora pop de vanguarda cria mundos ousados e expansivos com cada projeto… Enquanto a faixa dramática de cinco minutos pode ser conectada ao seu despertar artístico, a bateria e elementos eletrônicos também farão os ouvintes se sentirem renascidos também”.