Funk
Mc Hariel reafirma a evolução do funk em megaprodução do DVD ‘Mundão Girou’
MC Hariel é mesmo uma Haridade. Aos 23 anos, o cantor comemora 10 anos de história no funk paulista com DVD mega produzido e gravado no Espaço das Américas, em São Paulo. Nesta sexta-feira, 10, o dono de mais de 2 bilhões de streams nas plataformas digitais lançou o primeiro clipe de um grande marco em sua trajetória: sua composição “Oportunidade”.
- Escândalos e polêmicas marcam trajetória de MC Livinho; confira
- Pocah lança o novo e aguardado álbum ‘Cria De Caxias’
- MC Hariel lança projeto ‘Funk Superação’ com participações de Gilberto Gil, Iza e Péricles
A diversidade musical é uma marca de Hariel, que traz desde seu berço na Vila Aurora, zona norte de São Paulo, influências que fazem do seu som uma deliciosa mescla de funk, trap e rap. O projeto, que mistura vida real, teatro, dança e muita música, chega repleto de participações de diversos gêneros: Alok, Rael, Luana Prado, Filipe Ret, Mc Don Juan, Gaab, MC Ig, PH, Neguinho Kaxeta, MC Pedrinho, Ryan SP, MC Davi e Salvador da Rima.
“Nossa expectativa com essa faixa e o DVD todo é a de contribuir pro crescimento do funk como movimento e mostrar que ele é sim capaz de entregar um grande show e um grande projeto. Um projeto que conta minha história de vida com teatro, dança e muita música”, revela sobre o trabalho dirigido pela TS Music. O artista preparou uma produção de respeito para contar sobre os marcos da sua vida como um movimento e evolução no DVD “Mundão Girou”.
Na faixa, ele relembra que os eventos não foram fáceis, mas transformaram sua vida. “A música fala de quando meu pai faleceu e eu olhei pro lado e vi que era o único homem da casa. Comecei, então, a postar vídeos caseiros até chegar ao ano de 2014, quando entrei na GR6”, resgata Hariel, que perdeu o pai – também músico – ainda muito jovem. A trajetória do Mc é repleta de luta e subidas, vale relembrar sucessos como “Lei do Retorno”, com Don Juan, “Maçã Verde”, “Cracolândia” com Alok, dentre tantos.
2022 promete! Em 21 de janeiro, os fãs conhecerão o “lado A” com mais 9 faixas do trabalho inédito e, em 18 de fevereiro, o lado B se revela com outras 10 produções. O “Mundão Girou” mesmo e, não importa quantas forem as voltas, Haridade – como é conhecido – segue no topo deste palco giratório.