Funk

MC Cabelinho abre o coração em novo álbum, ‘Little Love’

MC Cabelinho. Foto: Divulgação

MC Cabelinho disponibiliza seu novo álbum, “LITTLE LOVE”, às 19h desta terça, dia 20 de dezembro, em todas as plataformas de música. O lançamento vem acompanhado do videoclipe da faixa “Quem sou eu?”, disponibilizado no canal do artista no YouTube no mesmo horário, juntamente com visualizers de todas as outras músicas. 

O novo trabalho do cantor conta com a participação de Gloria Groove, Ludmilla, Baco Exu do Blues, Delacruz e Bairro 13. Diferente de seus projetos anteriores, este é recheado de love songs, músicas que relatam as vivências amorosas do artista – da paixão à desilusão.

Pela primeira vez na carreira do carioca, em seu segundo disco o trap é o ritmo dominante na produção. Além disso, aqui Victor Hugo (como foi batizado) exercita suas habilidades na composição, assinando todas as faixas. 

Apesar da semelhança com o título do álbum anterior (“LITTLE HAIR”), o novo projeto tem pouco a ver com o seu antecessor. “Resumindo o disco, ‘LITTLE LOVE’ é feito de coisas que eu vivi, experiências passadas, falando sobre amor e sexo. Basicamente, me inspirei um pouco em cada relacionamento que vivi”, o artista revela. 

Em trabalhos anteriores, ele reflete, suas músicas versavam muito mais sobre os seus desejos para o futuro do que sobre experiências amorosas. Teríamos aqui um novo MC Cabelinho? “Hoje em dia eu sou mais consciente, mais maduro, como compositor”, ele responde.

A narrativa do projeto tem início com faixas repletas de relatos honestos e íntimos de relacionamentos casuais. Na inaugural “Sexy”, por exemplo, a química sexual de uma casal é tema central. No single “Quem Sou Eu?”, por sua vez, Cabelinho se surpreende com seus próprios sentimentos: “Não tô me reconhecendo, não/Pensando nela bem na hora que eu vou dormir”, ele canta. 

“‘LITTLE LOVE’, traduzindo, significa amor pequeno, e é isso que eu quis transmitir com o álbum. Foram amores de fim de noite, quando você fica com a pessoa sabendo que não vai dar certo, que vai acabar uma hora ou outra”, ele explica. 

As complexidades e desafios desses relacionamentos vão se revelando conforme avança a tracklist. Em “Um Erro”, sentimentos à flor da pele em ambos os lados causam possessividade e desconfiança. Ainda, na atmosférica “Caos”, Cabelinho confessa: “Sou possessivo, surtado, confuso…/Os meus defeitos, meu jeito, meu mundo e a velha mania de agir por impulso/Não sou uma pessoa fácil de lidar/Mas eu gosto de você e não vou negar”. 

Destaques do novo álbum são também as participações especiais. Ludmilla e Gloria Groove aparecem, respectivamente, em “Tanto Faz” e “Nossa Música”, com versos autorais que dialogam diretamente com os de Cabelinho, revelando um outro lado das histórias contadas em cada faixa. 

Baco Exu do Blues e Delacruz marcam presença na enigmática “Intenção”, enquanto Bairro 13 empresta sua voz a “Valho Nada”, lançada como single em outubro deste ano. 

“Minha Cura”, canção que fecha o trabalho, é ponto fora da curva aqui, ao falar sobre o relacionamento atual do artista. Foi escrita em homenagem à atriz Bella Campos, namorada de MC Cabelinho. Os dois se conheceram na preparação de elenco para a nova novela das 19h da TV Globo, “Vai Na Fé”, que estreia em janeiro de 2023. 

A letra versa sobre o relacionamento dos artistas e como se sentem bem juntos. “Observei você dormindo/Você deitada do meu lado/Amor, sonha comigo?/Mais que amigos, namorados/Em breve, seu marido/E quem sabe, um dia, vai ser a mãe dos meus filhos”, canta Cabelinho em sua parte favorita da música. 

SOBRE MC CABELINHO

MC Cabelinho é um cantor, compositor e ator carioca nascido na comunidade Pavão – Pavãozinho – Cantagalo, em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Aos 26 anos, o cantor de trap e funk já acumula mais de 7.3 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Ficou conhecido por seu hits “Até O Céu”, com Anitta, “Toda Hora”, “Meu Mundo”, ao lado de WC no Beat, Hariel, Pk e Orochi, além de suas participações no Poesia Acústica #6, com Orochi, Filipe Ret e mais, e Poesia Acústica #13, feat. com Xamã, Luisa Sonza, entre outros.

Seu primeiro trabalho nas telinhas foi na novela “Amor de Mãe” (Globo, 2021), escrita por Manuela Dias com direção artística de José Luiz Villamarim. Em 2023, o artista volta à TV no papel de Hugo, na próxima trama das 19h da Globo, “Vai Na Fé”, escrita por Rosane Svartman e direção artística de Paulo Silvestrini. 

Sair da versão mobile