Brasil

Max Levay é destaque na produção de videoclipes na cena musical nordestina

Foto: Divulgação

O diretor em audiovisual e fotógrafo de carreira nos últimos meses produziu conteúdo para Jam da Silva, Charles Theone, André Rio, Erica Natuza, Gustavo da Lua e Paulo Diniz. Com mais de 20 anos de carreira, Max Levay tem se destacado na produção de videoclipes na cena musical nordestina. Ele migrou da fotografia publicitária para o cinema com um olhar mais direcionado à cena cultural com pegada street photography.

Desde então, colecionou alguns prêmios nacionais e internacionais, como o PX3  Paris, com ensaio de maracatus, valendo destacar também o trabalho em revistas especializadas, jornais, editoriais e conteúdos digitais.

Em Recife, recentemente, lançou a trilogia ‘Clipedoc’, de Charles Theone.

No dia 21 de outubro foi o lançamento do videoclipe do cantor André Rio. ‘Recomeço’ teve filmagens na periferia do Recife, com locações reais, nas casas dos músicos que gravaram a música no estúdio, além de cenas de comerciantes e ambulantes no cotidiano no centro urbano da cidade.

Assista ao clipe:

A direção de fotografia é trabalhada no estilo street photography, refletindo diretamente na narrativa da direção e roteiro, traduzindo a retomada dos músicos, artistas e trabalhadores em suas atividades pós-pandemia.

Por sinal, este é o segundo videoclipe que Max dirige para André Rio. O primeiro, ‘Era uma vez’, parceria de André com Roberto Menescal, foi lançado em junho.

VIDEOCLIPES:

JAM DA SILVA – GAIOLA DA SAUDADE

DAXUVA FEAT. JAM DA SILVA – INANAÊ

ERICA NATUZA – SE EU QUISER

PAULO DINIZ – A MÚSICA DA MINHA VIDA [CLIPE OFICIAL]

GUSTAVO DA LUA – A GENTE CHEGA

ROBERTO MENESCAL E ANDRÉ RIO – ERA UMA VEZ [CLIPE OFICIAL]

CHARLES THEONE – FORRÓ COLORIDO (CLIPEDOC)

CHARLES THEONE – VENTO FORTE (CLIPEDOC)

CHARLES THEONE – INAJÁ IÊ (CLIPEDOC)

Sair da versão mobile