Rap/Hip Hop
Matuê é o único artista brasileiro a ultrapassar 200 milhões de visualizações com dois clipes solo de trap
Matuê é dono das 6 maiores estreias da história do Rap Nacional no Spotify e agora atinge mais uma marca, como o único brasileiro a ultrapassar 200 milhões de reproduções no Youtube com dois clipes solo de trap.
- Ye revela que North West o inspirou a ‘voltar a amar música’
- Jay-Z solicita o arquivamento de processo por agressão sexual
- Acusadores de Diddy revelam supostos abusos em trailer de documentário
O hit “Anos Luz” se soma a “Kenny G” e trazem Matuê como o primeiro artista do TRAP NACIONAL a alcançar a marca. As duas canções juntas somam mais de 430 milhões de reproduções no Youtube. Além disso, Matuê também traz “Flow Espacial”, parceria com Teto e Wiu, e “Quer Voar” como destaques em seu setlist, sendo as únicas músicas do hip-hop/rap nacional a alcançar mais de um milhão de streams no Spotify nos dois primeiros dias de lançamento.
Confira a lista das maiores reproduções do TRAP no canal de vídeos:
1. Kenny G – 230 milhões
2. Freio da Blazer – 204 milhões
3. Vida Louca – 203 milhões
4. Anos Luz – 200 milhões
Importante lembrar também que a 30PRAUM, label fundada por Matuê e a empresária Clara Mendes, ganhou a categoria de ‘’Gravadora Destaque’’, no Prêmio RAP Nacional, mostrando a potência e importância da representatividade nordestina dos artistas para a cena do trap. O single ‘’VAMPiro’’ de Matuê, Teto e Wiu ganhou o prêmio de “Hit do Ano”.
A música ficou por mais de trinta dias no TOP 1 do Spotify Brasil e alcançou mais de 100 milhões de visualizações no Youtube, mesmo sem um videoclipe. O recém lançado álbum ‘’Manual de Como Amar Errado’’ do Wiu, também não ficou de fora, levando na categoria de Melhor Capa, produzida pelo artista Iann Tomé.