O baterista Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam após 27 anos de atuação na banda. A decisão foi comunicada pelo próprio músico por meio de uma nota oficial, em que agradeceu aos colegas de grupo e refletiu sobre sua trajetória no grupo.
- Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam após 27 anos: ‘Foi uma jornada incrível’
- Bruce Dickinson lança novo lyric vídeo de ‘Gods of War’
- My Chemical Romance inicia venda geral de ingressos para segundo show no Allianz Parque
“Após 27 anos incríveis, dei meus últimos passos no palco com o poderoso Pearl Jam”, escreveu Cameron. “Muito amor e respeito ao Jeff, Ed, Mike e Stone por terem me convidado em 1998 e me proporcionado uma oportunidade única, repleta de amizades, arte, desafios e risos. Sou eternamente grato à equipe, ao staff e aos fãs ao redor do mundo. Foi uma jornada incrível. Agradeço de coração.”
O Pearl Jam também divulgou um comunicado reconhecendo a importância de Cameron para a banda. “Desde os tempos do Skinyard e do lendário Soundgarden, Matt já era um dos nossos heróis musicais. Ele tocou nas nossas primeiras demos em 1990 e, nos últimos 27 anos, foi uma força essencial nos shows e gravações do Pearl Jam. Esse capítulo foi profundamente importante para nós. Desejamos o melhor a ele. Matt sempre será nosso amigo na arte e na música.”
Cameron se juntou oficialmente ao Pearl Jam em 1998, um ano após o fim do Soundgarden, grupo no qual também se destacou. Desde o álbum Binaural (2000), ele esteve presente em todos os lançamentos do Pearl Jam até o mais recente, Dark Matter (2024), sendo o baterista mais longevo da história da banda.
O músico foi incluído no Rock and Roll Hall of Fame duas vezes: em 2017 como integrante do Pearl Jam e, em 2024, por sua contribuição com o Soundgarden.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop
