Marina Sena dá início a um novo ciclo musical com o lançamento de seu single “Numa Ilha”, disponível em todas as plataformas digitais. A canção, que ressalta seu talento como compositora, será acompanhada de videoclipe no mesmo dia e horário, no canal do Youtube da cantora.
- Bryan Behr encerra o ano com o lançamento surpresa de ‘Caso eu Case’
- CarnaMango apresenta Criolo convida Leci Brandão, Jorge Aragão, Nação Zumbi e muito mais no Circo Voador
- Festival Sarará anuncia Liniker como primeira atração da edição de 2025
Com a sensação de viver em um “verão eterno”, descalça numa ilha, Marina compartilha um pouco do espírito de seu novo projeto, trazendo à tona sonoridade quente, tropical como pede a estação e, claro, o frescor característico de suas assinaturas. O lançamento é a faixa que define a atmosfera de sua nova era, que mistura romance, entrega e uma paisagem sonora rica em influências brasileiras e latinas. “A música traz a sensação do romance, do amor entregue, em uma paisagem tropical e brasileira, fazendo o amor ser sentido de uma forma única”, explica a artista.
O processo de composição foi natural e orgânico, sem a intenção de forçar nenhum caminho específico. Para Marina, “as músicas têm nascido de uma forma muito genuína, respeitando os meus sentimentos e a visão sobre o que acontece ao meu redor. Esta surgiu do violão, em um momento de pura paixão, quando senti um impulso quase fisiológico de criar uma canção que traduzisse essa sensação intensa” – se entusiasma a artista.
A sonoridade, que mescla influências da música latina, brasileira e suas diversas fusões culturais, reflete sua conexão profunda com o Brasil e suas raízes no interior do país. “O Brasil é um país com uma imensa riqueza cultural, que se renova de um jeito muito brasileiro. Eu, como artista do interior, sinto a necessidade de compartilhar com o mundo tudo aquilo que me atravessa”, afirma.
A produção da música é de Janluska, que já fazia parte da banda de Marina desde o “De Primeira” e agora vem assumindo a produção musical desses novos trabalhos. Juntos, com os músicos da Outra Banda da Lua, Dedeco e Bragança que são seus amigos de longa data e que acompanham Marina desde o início de sua carreira criaram uma atmosfera sonora psicodélica e misteriosa. “Música precisa ser feita com sentimento, e a energia dos meus amigos das antigas foi essencial para que a sonoridade do trabalho ressoasse de forma tão forte”, revela Marina, que começou todo o processo da música em um camping e depois foi para o estúdio da Casa da Música Brasileira – ZUCA – finalizar o trabalho.
O videoclipe de “Numa Ilha”, dirigido por Marcelo Jarosz, com direção criativa de Vito Soares, é filmado nas belas paisagens de Curimãs, no Ceará, e Barrinha, no Piauí. “Eu queria que as imagens transmitissem a mesma sensação da música, então buscamos lugares que fossem capazes de materializar a essência da canção.”, diz a cantora que, para além da paisagem, convocou o ator Johnny Massaro para sua imersão criativa.
Assista:
Em “Numa Ilha”, Marina Sena reafirma que seu trabalho está mais conectado do que nunca com o que realmente é. “A música reflete a minha trajetória de busca constante por mostrar quem eu sou de verdade. É difícil conseguir expressar essa verdade no trabalho artístico e esse single é um reflexo feliz desse processo”, conclui Marina que promete, em breve, mais surpresas nos próximos passos de sua jornada musical.
Sobre Marina Sena
Desde o lançamento do primeiro single em carreira solo, Marina Sena já mostrou a que veio. Depois, o álbum de estreia que teve título profético: “De primeira”. E foi exatamente assim que aconteceu…o Brasil, logo de cara, deitou no sorriso da cantora e compositora vinda do Norte de Minas, já em seu début no mercado fonográfico. A composicão afiada e o timbre inconfundíveis se encontraram com a estética perfeita e a sensualidade estonteante de Marina. No segundo álbum, intitulado “Vício Inerente”, lançado em 2023, não foi diferente, sucesso de crítica e público, a cantora e compositora deu voz, tom e corpo únicos às músicas do então novo trabalho, como sempre faz em todas as canções. Marina é entregue e fez uma coleção de novas músicas que foram trabalhadas em sua totalidade, em um período de um ano e meio. Desde o começo o resultado foi arrebatador. Shows lotados, capas de revistas, premiações, programas de TV e turnês internacionais se tornaram realidade na vida da artista que, desde criança, já sabia que seu destino era mesmo ser uma popstar. Agora é a hora de inaugurar novos caminhos e já já uma nova fase para chamar de sua e fazer com que o público se impacte a apaixone ainda mais pela sua arte.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop