Brasil
Marina Peralta exalta a beleza da diversidade no single ‘Ela Encanta’
Nesta sexta-feira (24) chega às plataformas digitais, via strm, o remake da música “Ela Encanta”, conhecida também por “Lugar de Mulher”, o segundo single em celebração aos 10 anos de carreira da cantora e compositora sul mato-grossense Marina Peralta.
- Isabelita dos Patins é celebrada no Camarote Pride Rio de Janeiro durante a Parada LGBTQI+
- Com Léo Santana e Rachel Reis, Filhos de Jorge lança o álbum ‘Ninguém Tá Só’
- Margareth Menezes relança álbuns ‘Naturalmente Acústico’ e ‘Naturalmente’
Escrita em 2013, “Ela Encanta” foi lançada no canal da cantora através de um vídeo do celular em 25 de novembro, Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher.
A versão inédita vem potente, recheada de timbres digitais, com referências no reggaeton e dancehall, e consolida a importância dessa canção na trajetória de Marina, agora alcançando as pistas de dança. A música compõe o álbum REWIND: Marina Peralta 10 anos, previsto para junho deste ano.
“Ela Encanta” é sobre a desmistificação do lugar de inferioridade e fragilidade a que as mulheres são expostas desde o seu nascimento e ao longo de sua formação de identidade, reafirmando o poder de decisão sobre seus corpos e a beleza da diversidade afinal, “lugar de mulher é onde ela quiser”. A frase muito usada em protestos e frentes de luta, marca a canção e a torna um importante grito de empoderamento e libertação.
Desde a composição desta música, há dez anos, Marina debate a temática da violência e das desigualdades de gênero tanto nos palcos, quanto nas redes sociais e em espaços de formação de opinião destacando e defendendo um feminismo interseccional. Através dessa faixa, que já ultrapassa 2,5 milhões de streamings, muitas mulheres foram alcançadas e hoje compõem a maioria do público de Marina.
Produzida por Lucas Barreto (Ragg) e Tael Bass (Linkup Studios), “Ela Encanta” conta com participação de David Hubbard, da Guiana Inglesa tocando Still Drum e trazendo a sonoridade caribenha para a faixa. A mixagem e masterização ficaram a cargo de Wagner Bagão.