Pop
Marieme lança single sobre autoconhecimento em parceria com Trevor Hall
A cantora americana-senegalesa Marieme compartilha no primeiro dia de abril sua nova música. Trata-se de “2 Oceans”, uma colaboração com o norte-americano Trevor Hall. O áudio estreia junto de um videoclipe na primeira hora do dia 1º. Com uma letra sobre a luta que é lidar com os conflitos internos ao mesmo tempo em que lidamos com o mundo exterior, a produção é assinada pelo próprio Hall.
- ‘Christmas’ de Michael Bublé retorna ao Top 40 da Billboard 200
- Jack Harlow lança o novo single ‘Hello Miss Johnson’
- ‘Die With a Smile’ de Lady Gaga e Bruno Mars atinge 1 bilhão de streams no Spotify
O audiovisual é dirigido por Natasha Ali e foi gravado em Kalpitiya, no Sri Lanka, acompanhando a simplicidade do cotidiano e a busca do protagonista pelo equilíbrio ao longo de sua caminhada. Os takes possuem um olhar sensível e cinematográfico, com uma forte presença da natureza. “Todos eram não-atores, atuando. Uma aldeia inteira reunida para este vídeo”, divide a responsável pela direção.
Sobre a faixa, Marieme conta: “É sempre sobre amor, ‘2 Oceans’ é sobre como chegar lá, como encontrar equilíbrio neste mundo louco onde se você se concentrar nas coisas que não pode controlar, você se afogará”. Para a artista, não conseguimos controlar o mundo, mas o autoconhecimento nos ajuda a controlar a forma com que reagimos a ele. Trevor, por sua vez, não poupa elogios para a colega: “Trabalhar com Marieme foi fácil e inspirador. Ela tem tanto jeito com as palavras, tão apaixonada em sua criatividade”.
“Por dentro você é o luar / Do lado de fora tenho que segurar firme”, cantam os versos da canção. O cantor entrega o desejo da música ajudar na jornada interna de cada um: “Acredito que todos nós lutamos com nossas emoções em algum grau. Às vezes, pode parecer que estamos nos afogando e não temos controle. Mas acredito que por mais intenso que seja… sempre podemos encontrar o equilíbrio”. Saber navegar pelos oceanos, tempestades e calmarias é necessário para que não fiquemos à deriva. Marieme pontua: “A principal referência desse single foram os seguintes elementos: mediação, paz, amor e compreensão”.
A colaboração nasceu de contatos em comum e admiração mútua. Hall conta que a composição aconteceu durante uma chamada de vídeo: “Achei que íamos apenas conversar e nos conhecer, mas na ligação Marieme disse ‘ok, sobre o que devemos escrever?’. Adorei sua espontaneidade. Escrevemos a música de uma só vez!”.
A artista também celebra: “Foi uma das músicas mais naturais que eu já fiz parte, é como se ela existisse e nós apenas seguimos o caminho para trazê-la à vida. Eu sinto que Trevor e eu estamos na mesma onda, foi inspirador”. Marieme ainda completa: “Eu acho que essa canção vai ajudar as pessoas a entenderem que você não pode me colocar em uma caixa e que você nunca sabe o que vou fazer a seguir”.
Sobre o videoclipe, a diretora Natasha Ali conta que a narrativa nasceu a partir da história do ator protagonista. “Este vídeo apresenta Jeewa Fernando, alguém que conheci e com quem trabalho. Ele compartilhou comigo suas lutas com o vício em heroína, raiva, perda e tristeza. Os altos e baixos de como a tempestade interior de alguém pode nos lavar um dia, mas nos deixar motivados a começar de novo no dia seguinte, é uma experiência tão humana que todos nós temos em vários graus”, explica. “Observar como Jeewa manobra através de suas próprias tempestades na vida no dia-a-dia é o que inspirou filmá-lo para essa música”, relembra.
“O vídeo é tão profundo! É tão real! É tão relevante! Ele captura a canção tão bem que me sinto mais leve depois de assisti-lo e é isso que a música pretende fazer, deixar você com menos bagagem e ajudá-lo a alcançar o equilíbrio”, comenta a cantora.
Radicada nos Estados Unidos, Marieme une referências do Senegal, onde nasceu, e da cultura negra norte-americana em sua música. Já citou nomes como Whitney Houston, Stevie Wonder, Nina Simone e Bob Marley dentre suas influências musicais. Atualmente em carreira solo, a artista não é estranha ao público brasileiro: colaborou com Luísa Sonza e Bruno Martini em “Ain’t Worried”, lançada em 2021. No mesmo ano, fez um feat. com Diarra Sylla, ex-Now United, em “Catch a Vibe” – que conta com mais de 340 mil visualizações no Youtube.