Rap/Hip Hop
Marieme e Diarra Sylla celebram influência senegalesa em novo dueto ‘Catch a Vibe’
As cantoras Diarra Sylla e Marieme lançam, nesta quarta-feira (15), “Catch a Vibe”, dueto entre as duas cantoras de origem senegalesa. A faixa se inspira nos sons do afrobeat – ritmo musical que une elementos e sons originados no continente africano – com os tambores sabar, típicos do Senegal.
- ‘CHROMAKOPIA’: Álbum de Tyler, The Creator, completa 3ª semana no topo da Billboard 200
- Mark Zuckerberg e T-Pain lançam versão acústica de ‘Get Low’ de Lil Jon
- Xamã lança ‘Mary Madalena’ em mistura de rap romântico e influências de Ivan Lins
Essa riqueza cultural vem com roupagem pop e dançante. “Catch a Vibe” foi composta por Diarra e Marieme, em parceria com Davy Nathan (que já trabalhou com Jessie J e Toni Braxton) e o beatmaker senegalês Ahmed Mane. Nathan e Mane também assinam a produção do novo som. “Nós nos conectamos online e decidimos que queríamos trabalhar juntas porque nós amamos a vibe uma da outra. Engraçado que a canção chama Catch a Vibe, nós realmente pegamos a vibe uma da outra”, Marieme brinca.
Radicada nos Estados Unidos, Marieme une referências do Senegal, onde nasceu, e da cultura negra norte-americana em sua música. Já citou nomes como Whitney Houston, Stevie Wonder, Nina Simone e Bob Marley dentre suas influências musicais.
Por sua vez, Diarra Sylla tem origem francesa-senegalesa e ganhou destaque global por fazer parte do supergrupo Now United. Atualmente em carreira solo, a artista não é estranha ao público brasileiro: colaborou com Luísa Sonza e Bruno Martini em “Ain’t Worried”, lançada em 2021.