Premiações
Mariah Carey, Stray Kids e mais se apresentarão no Especial de 50 Anos do American Music Awards
Brad Paisley, Chaka Khan, Gladys Knight, Green Day, Jennifer Hudson, Kane Brown, Mariah Carey, RAYE e Stray Kids estão confirmados para se apresentar no Especial de 50 Anos do American Music Awards. A transmissão de duas horas acontecerá no domingo, 6 de outubro, pela CBS e também em streaming no Paramount+.
- Billboard Music Awards: Taylor Swift triunfa e Chappell Roan é destaque como Revelação
- Selena Gomez, Ariana Grande e Miley Cyrus são indicadas ao Globo de Ouro 2025; veja a lista
- Luísa Sonza, Larissa Luz e Karol Conká serão as apresentadoras do WME Awards 2024
O especial também contará com a participação da vencedora de 17 prêmios AMA, Carrie Underwood, além de antigas apresentadoras e artistas dos AMA, Gloria Estefan e Jennifer Lopez. Jimmy Kimmel, que apresentou os AMAs cinco vezes entre 2003 e 2008, também fará uma aparição especial. Mais artistas e participações especiais serão anunciados em breve.
O AMAs revelou detalhes sobre as apresentações que acontecerão no show:
A vencedora de 10 prêmios AMA, Mariah Carey, fará uma apresentação com um medley de sucessos de seu álbum multiplatinado de 2005, The Emancipation of Mimi. A performance dará início à celebração do 20º aniversário do álbum.
As estrelas do K-pop, Stray Kids, farão uma apresentação especial em homenagem ao legado das boy bands nos AMAs.
Jennifer Hudson, vencedora do EGOT, homenageará Whitney Houston, que ganhou 22 prêmios AMA e é uma das maiores vencedoras de todos os tempos, com uma apresentação tributo. Hudson também prestou homenagem a Houston na cerimônia do Grammy em 2012, cantando “I Will Always Love You” um dia após a trágica morte de Houston, aos 48 anos.
Brad Paisley, vencedor de dois prêmios AMA, homenageará o falecido Charley Pride, que ganhou dois prêmios na primeira edição dos AMAs, em fevereiro de 1974 — artista masculino favorito de country e álbum favorito de country por A Sunshiny Day With Charley Pride. Paisley também apresentará seu novo single.
Gladys Knight, vencedora de sete prêmios AMA e que se apresentou com os Pips no primeiro show em 1974, retornará ao palco dos AMAs para uma performance especial do clássico “Midnight Train to Georgia”, hit de 1973.
Chaka Khan celebrará os 50 anos de conquistas das artistas femininas nos AMAs com uma apresentação de seu sucesso de 1978, “I’m Every Woman”.
A cantora e compositora RAYE interpretará o clássico de 1966 de James Brown, “It’s A Man’s Man’s Man’s World”, após uma retrospectiva do American Music Award of Merit, que já foi concedido a lendas como Brown, Bing Crosby, Billy Joel, Prince e Whitney Houston.
Os vencedores de três prêmios AMA, Green Day, apresentarão seu recente sucesso, “Dilemma”, que faz parte do álbum Saviors, lançado em fevereiro e que alcançou a quarta posição na Billboard 200.
Kane Brown, vencedor de cinco prêmios AMA, celebrará o legado da música country com uma apresentação de sucessos clássicos e atuais.
O American Music Awards 50th Anniversary Special apresentará novas performances, entrevistas com artistas, convidados especiais e imagens inéditas dos extensos arquivos da DCP. O programa destacará momentos temáticos dos arquivos dos AMAs, cada um culminando em uma performance original ou entrevista com artistas. Os segmentos relembrarão a evolução de artistas e gêneros específicos nos AMAs, além de marcos em prêmios e performances.