Música

Mariah Carey mantém liderança na Hot 100; SZA estreia 2 singles do novo álbum; confira a lista

SZA. Foto: Daniel Sannwald

O novo álbum de SZA, ‘SOS’ superou facilmente o feriado e a agitação de fim de ano para chegar ao topo da Billboard 200 com a quinta melhor semana de estreia de 2022, tornando-se também o primeiro álbum número 1 da cantora de R&B na lista.

Trazendo convidados como Travis Scott e Phoebe Bridgers, ‘SOS’ ostenta 318.000 unidades de álbum nos Estados Unidos em sua semana de estreia, a maior parte da soma sendo alimentada pelo impacto de sua atividade de streaming. O conjunto de 23 músicas registrou 405 milhões de streams sob demanda, ganhando a segunda maior semana de streaming de um álbum de uma artista feminina (‘Midnights’ de Taylor Swift totalizou 549,26 milhões) e a terceira maior semana de streaming do ano para qualquer álbum (atrás de ‘Midnights’ e ‘Her Loss’ de Drake e 21 Savage), de acordo com a Billboard .

Antes da chegada do disco em 9 de dezembro, três singles estrearam na Billboard Hot 100 : ‘Good Days’, ‘Shirt’ e ‘I Hate U’. Nesta semana, duas canções ‘SOS’ recém-lançadas ocupam posições no top 10: ‘Kill Bill‘, em 3°lugar, e ‘Nobody Gets Me‘, em 10° lugar.

SZA. Foto: Daniel Sannwald

Apesar dos números de peso, a cantora recentemente se abriu sobre os sentimentos de insegurança em torno do álbum – o primeiro em cinco anos. (‘Ctrl‘ estreou e alcançou a posição número 3 na Billboard 200 em junho de 2017 e ainda não saiu da Billboard 200 após 288 semanas consecutivas na parada.)

‘Nunca pensei em um milhão de anos que as pessoas iriam gostar’, disse ela à Rolling Stone. ‘Mesmo quando eu estava [fazendo a] lista de faixas, eu pensava, ‘Ugh, essa merda é tão chata’ ou ‘é uma merda’, ou quando não conseguia algumas das coisas que queria para a ideia inicial da capa ou as coisas não estavam dando certo, eu pensei, ‘vamos lançar sem capa e deixar tudo em branco.’

‘SOS’ se junta ao top cinco das maiores estreias do ano, uma lista encabeçada por ‘Midnights’, de Taylor Swift, que saiu com 1,6 milhão de unidades de álbum; permanece em segundo lugar na Billboard 200. ‘Harry’s House‘ de Harry Styles, ‘Her Loss’ de Drake e 21 Savage e ‘Renaissance‘ de Beyoncé são os três álbuns entre Taylor Swift e SZA no ranking das principais estreias de 2022.

Heroes & Villains‘ do Metro Boomin cai para 3° lugar na Billboard 200 depois de dominar a lista na semana de abertura (102.000 unidades); ‘Her Loss’ está em 4º lugar (67.000 unidades) e ‘Christmas‘ de Michael Bublé permanece em 5º lugar (62.000 unidades).

Os clássicos natalinos ocupam seis dos 10 primeiros lugares no Hot 100 esta semana, com ‘All I Want for Christmas Is You‘ de Mariah Carey liderando a lista pela décima vez em sua história; ‘Rockin’ Around the Christmas Tree‘, de Brenda Lee, lançado originalmente em 1958, ocupa o 2°lugar (graças a 40,9 milhões de streams); O hit de 1957 de Bobby Helms, ‘Jingle Bell Rock‘, cai para a 4° posição; ‘A Holly Jolly Christmas‘ de Burl Ives está em 5º lugar; ‘Last Christmas‘ do Wham! sobe para a 6° posição e Andy Williams com o single ‘It’s the Most Wonderful Time of the Year’ sobe para a 8° posição.

Entre os singles festivos, e além das duas novas entradas de música, ‘Anti-Hero’ de Taylor Swift está em 7º lugar e ‘Unholy’ de Sam Smith e Kim Petras cai para a 9° posição.

Foto: Divulgação
Sair da versão mobile