A diva do pop e do R&B, Mariah Carey, está celebrando os 20 anos de seu icônico álbum The Emancipation of Mimi com uma série de lançamentos especiais que prometem emocionar os fãs. Considerado um dos maiores sucessos da carreira da artista, o disco será relançado no dia 30 de maio em uma edição comemorativa luxuosa e definitiva.
- Jacob Collier anuncia turnê pela América Latina com shows no Brasil
- Mariah Carey anuncia edição de 20 anos do álbum ‘The Emancipation of Mimi’
- Lady Gaga em Copacabana: Rio se prepara para impacto bilionário com show histórico
O destaque é o box set de vinil com 5 LPs, pessoalmente curado por Mariah, que reúne o álbum original, faixas da versão Ultra Platinum, dezenas de bônus, remixes inéditos (incluindo versões de KAYTRANADA e Esentrik), colaborações com grandes nomes e raridades que nunca viram a luz do dia.
A coleção também inclui um livreto de 28 páginas com fotos deslumbrantes, uma carta escrita por Mariah aos fãs, além de uma edição deluxe em vinil duplo (2 LPs) e uma versão digital expandida, que trará faixas exclusivas em streaming.
“Estou muito feliz em celebrar ‘Mimi’s Emancipation’ com este relançamento especial de aniversário”, diz Mariah. “Esse álbum traz alguns dos meus maiores sucessos e músicas muito pessoais. Estou animada em compartilhar faixas inéditas, remixes e colaborações especiais com todos vocês.”
Entre os grandes destaques da edição de 20 anos estão:
- O lançamento oficial da tão aguardada “When I Feel It”, nunca lançada por questões de sample;
- A versão sensual de “Don’t Forget About Us” remixada por KAYTRANADA (já disponível nas plataformas);
- A performance de “Don’t Forget About Us” / “We Belong Together” no American Music Awards 2024;
- Versões instrumentais e a capella de faixas como “Shake It Off” e “Circles”.
Além do relançamento físico e digital, os fãs podem acompanhar todas as novidades no site oficial do projeto, o Mimi20.com — uma homenagem ao antigo fã-clube honeybfly.com.
Lançado originalmente em 12 de abril de 2005, The Emancipation of Mimi foi um marco na carreira de Mariah, reunindo colaborações com nomes como Jermaine Dupri, Kanye West, Snoop Dogg, Pharrell Williams, Nelly e outros. O álbum não só marcou seu retorno triunfal ao topo das paradas, como se tornou o disco mais vendido de 2005 nos EUA e vendeu mais de 15 milhões de cópias no mundo todo.
Com hits atemporais como “We Belong Together”, “It’s Like That” e “Shake It Off”, a obra lhe rendeu 10 indicações ao Grammy, incluindo Álbum, Gravação e Canção do Ano. Em 2006, Mariah venceu três categorias com “We Belong Together”, que ficou 14 semanas no topo da Billboard Hot 100, sendo considerada a música da década.
E não para por aí: após o sucesso da residência em Las Vegas, The Celebration of Mimi, encerrada em fevereiro, a artista segue com uma turnê mundial em 2025, com datas já confirmadas na Inglaterra, Brasil, Japão, Tailândia e Filipinas.
O novo box set é mais do que uma comemoração: é uma celebração da liberdade artística e da genialidade de Mariah Carey — um verdadeiro presente para os fãs, antigos e novos.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop
