Brasil
Marco Baptista só quer superar o passado em novo single ‘Tô Bem’
Um garoto tocando as músicas que escreveu no seu quarto. É como o cantor e compositor Marco Baptista se define. E o clima é exatamente esse em “Tô Bem”, single de veia intimista que ele lança nesta terça-feira (12), às 21h. Em tom confessional e reflexivo, o artista convida o ouvinte para uma viagem em seu universo emocional. A música ganha ainda um videoclipe, ao meio-dia da sexta-feira (15/12). Esta é mais uma parceria do selo No Santo Som com a Universal Music, do qual já saíram lançamentos de nomes como Mariana Nolasco e Manu Kfouri. Fundador do selo e produtor indicado ao Grammy Latino em 2023, Tulio Airold é quem assina os arranjos da nova faixa, em conjunto com o produtor indicado ao Grammy Victor Amaral.
- Xamã apresenta ‘Catucada na Bandida’, abrindo os trabalhos de sua mixtape de verão
- Priscilla lança filme com show inédito que marca a despedida oficial da atual era
- Roberta Miranda lança a biografia ‘Um lugar todinho meu’
“Hoje te vejo de longe / E por aí parece bem / Por aqui, nem sempre”, Baptista canta na faixa, que remonta aos sentimentos de um término mal-resolvido. Longe de superar a perda, o eu-lírico aqui sofre de longe, mas finge estar bem para que o outro não perceba que o amor por ele ainda existe. “Você também não se importa com ninguém / Mas, se perguntar, eu vou dizer “tô bem”, continua, em versos banhados em ressentimento, mesmo que soem suaves ao ouvido.
Sobre seu processo criativo na composição, Marco confessa: “Eu costumava escrever apenas sobre coisas que já vivi ou estava vivendo no momento, mas hoje já consigo fantasiar um pouco mais quando necessário, até mesmo por escrever para outros artistas também”. Porém, ele completa que sempre acaba recorrendo a vivências suas nessa construção de narrativa, mesmo que sem querer, para que a história se torne mais real para si mesmo.
Com “Tô Bem” isso não é diferente, já que o artista foi escrevendo a letra no decorrer de alguns anos: “Essa música não trata de um único relacionamento em específico. Então, acredito que fui puxando sentimentos que vivi no decorrer desses anos”, explica.
Falando em sonoridade, aqui reina o pop rock acústico, com influência nos anos 2000, que compõe a paleta de sonoridades da discografia do fluminense. A canção foi composta por Marco, que também toca o violão e a guitarra que ouve-se no arranjo. Além de Tulio Airold – que já fez parcerias com nomes como Maria Rita e Lagum -, Victor Amaral (presente em projetos de Jota Quest, Lagum e As Baías) também assina a produção musical do projeto.
Já conhecido no cenário pop brasileiro por dirigir trabalhos de artistas como Giulia Be, Di Ferrero, Melody, Larissa Luz e Carol & Vitoria, o diretor Ygor de Oliveira foi o escolhido para traduzir o universo musical do novo single para o audiovisual.
O videoclipe da canção, para o próprio cantor, justapõe as angústias internas e externas de quem vive um término difícil. “A canção narra uma conversa que se passa só na minha cabeça e que nunca vai acontecer de verdade com a outra pessoa. Dessa forma, o vídeo mostra como esse sentimento consegue impregnar nas minhas relações externas e também na minha mente”, divide. A cantora Ana Gabriela, faz uma aparição no clipe.
Marco Baptista é natural de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, tem 26 anos, e compartilha suas composições e produções nas plataformas musicais desde 2020. Ele já colaborou com artistas como Anna Pêgo, o duo ALMAR, e já tem confirmados outros feats de peso para os próximos lançamentos.