Brasil

Marco Baptista revisita hit de Zé Vaqueiro, ‘Eu Tenho Medo’

Foto: Divulgação

Sempre em contato íntimo com seus sentimentos, Marco Baptista prepara mais um lançamento: é “Eu Tenho Medo”, single que chega às 21h desta quinta-feira (21), com videoclipe ao meio-dia seguinte. Trata-se de uma versão do sucesso de Zé Vaqueiro, expoente nacional do piseiro, que aqui ganha ares mais intimistas. Esta é mais uma parceria do selo No Santo Som com a Universal Music.

A regravação se deu de forma despretensiosa. “Quando postei um vídeo voz e violão dela nas minhas redes sociais, a resposta das pessoas foi incrível, fora do comum. Não foi planejado ou esperado. Essa música me escolheu, é uma letra muito profunda que conta algo que muitos de nós já passamos”, explica o cantor, que confessa sempre ter gostado de revisitar músicas de outros artistas, contanto que ele possa trazer sua identidade a essas produções.

Honesta e confessional, a letra deste hit é narrada por uma pessoa que carrega receio de se abrir para o amor. “Outras pessoas fizeram meu coração sofrer / Tenho medo de alguém me machucar”, canta o eu-lírico. “Prestando atenção nos versos, senti que ela fala de sentimentos reais e vulneráveis, coisas que gosto de explorar no meu trabalho autoral também”.

A reflexão ganha nova interpretação na voz de Baptista, que transmite intensidade emocional por meio da simplicidade. O pop-acústico, que já é característico do catálogo do artista fluminense, aqui tem interferências eletrônicas e sintetizadas, sem nunca se distanciar demais da estética que já se tornou sua marca. Ele conta: “Respeitei muito o arranjo original, ainda que não me prendendo 100% a ele. Acho que assim conseguimos acessar um outro lado da canção, que conversa com o material base, mas tem seu próprio espaço e propósito”.

Túlio Airold e Victor Amaral – produtores indicados ao Grammy Latino, que também lideram o selo No Santo Som – assinam os arranjos do lançamento. Por sua vez, Ygor de Oliveira (filmmaker que já colaborou com Melody e Di Ferreiro) assina o videoclipe, descrito pelo cantor como um “mergulho no sentimento que da letra, de forma singela”. Marco também é conhecido por seu trabalho como compositor. Em “Eu Tenho Medo”, no entanto, ele coloca em ação suas habilidades como intér

Sair da versão mobile