Eletrônica
Marc Anthony comemora trinta anos de carreira com single e clipe ‘Pa’lla Voy’
Depois do último ano e meio, o mundo merece um respiro. Nada melhor para a ocasião do que uma nova música dançante de Marc Anthony, movida por esta voz de alta energia. “Pa’lla Voy” é uma canção para começar a festa – um single de pista irresistivelmente cativante. A canção é produzida com maestria pelo colaborador de longa data de Marc Anthony Sergio George.
- RÜFÜS DU SOL anuncia datas da turnê mundial Inhale / Exhale no Brasil
- Pedro Sampaio sobe ao palco com Steve Aoki no Tomorrowland Brasil
- Alok e artistas indígenas apresentam ‘O Futuro É Ancestral’ no Global Citizen
A letra de “Pa’lla Voy” é um chamado para festejar:
Si hay una fiesta, pa’llá voy
Si hay una rumba, pa’llá voy. . .
Se houver festa, eu estou lá
Se houver rumba, estou lá. . .
Assim que o ouvinte escuta as primeiras notas, seus pés estão se movendo. Esta obra-prima cinética é uma conquista culminante entre os sucessos da pista de dança latina de Marc Anthony. É uma celebração do estilo clássico da salsa gorda nova-iorquina – a gorda dance music de uma cidade cosmopolita onde um cantor porto-riquenho do Bronx e um pianista colombiano unem forças para fazer um hit.
“Pa’lla Voy” é um surpreendente e inspirado retrabalho em espanhol de um sucesso testado pelo tempo: “Yay Boy”, de Africando, cantada originalmente em Wolof pelo falecido Pape Seck. Você reconhecerá quando ouvir. Por que “Yay Boy”? Há uma história por trás disso.
Em 1992, Marc Anthony e Sergio George estavam trabalhando no álbum de estreia de Marc, “Otra Nota”, mas seu orçamento apertado acabou e o álbum quase não foi concluído. Felizmente, naquele exato momento, Africando chegava a Nova York com a ideia de fazer um álbum de salsa africanizada, e eles queriam trabalhar com o produtor Sergio George. Trabalhando no mesmo estúdio em ambos os projetos, Sergio trocou sua remuneração de produtor das sessões africanas por tempo de estúdio para completar “Otra Nota”. Lançado em janeiro de 1993, “Otra Nota” marcou o início da ascensão explosiva de Marc Anthony ao estrelato, e ele rapidamente se tornou o artista de salsa mais vendido de todos os tempos.
Hoje, trinta anos depois, agora no auge de suas forças, Marc e Sergio relembram seus dias de luta atualizando o sucesso global que está em suas cabeças desde que emergiu das sessões de Sergio Africando.
O videoclipe, dirigido por Carlos Pérez, reúne o carisma do tamanho de uma arena de Marc Anthony em um clube da velha escola. É focado diretamente no suor, no delírio e na sensualidade da dança – e na empolgação que Marc Anthony pode gerar ao vivo no palco com sua banda e em disco com Sergio George.
“Pa’lla Voy” chega pela Sony Music Latin.