Abrindo as portas para um novo projeto, MAR ABERTO apresentou o novo álbum “Tudo Tá Fluindo”, nas plataformas digitais, composta por 12 faixas inéditas, com destaque para “Covardia”, escolhida como a faixa de trabalho. O duo, Gabriela Luz e Thiago Mart, fizeram um encontro para lá de especial dentro da Universal Music com a imprensa para contar mais desse trabalho e o PopNow marcou presença.
- Paula Fernandes apresenta o novo álbum ‘Qual Amor Te Faz Feliz?’
- Billie Eilish e Finneas criam música divertida com turma de crianças em escola de Los Angeles
- Roberta Miranda lança a biografia ‘Um lugar todinho meu’
Diferente do que se imagina, quando passa a ler o nome do disco “Tudo Tá Fluindo”, os artistas contaram que foi um momento que nada estava dando certo. “Temos a música no disco que chama ‘tudo tá Fluindo’, que é a última por sinal e daí veio nome. Mas, ao contrário, ela veio quando nada estava fluindo, nada dando certo e mentalizamos que estava. Mas, agora está dando certo”, afirmou Gabi.
“Sabe quando você chuta a bola para frente e sai correndo para trás? É tipo isso, está tudo ótimo. Mas, esse período que passamos, foi quando voltamos a ficar independente, vendendo doce para pagar aluguel, mas sempre acreditamos muito no nosso trabalho musical, e lá na frente vimos que seria nosso grito de libertação. E ele está sendo”, completou Thiago.
“Covardia” chegou com o registro do vídeo realizado na fazenda Villa do Carmo, em Alambari, no interior de São Paulo, composta por detalhes minimalista, bem estilo MAR ABERTO. “‘Covardia’, fala sobre aquela pessoa que se entrega totalmente, mas quando os dois não tinham nada, estavam juntos, mas quando um dos dois muda de vida, conhece novos amigos, deixa a pessoa de escanteio. Isso acontece muito, que um dos pares descarta o outro como se fosse nada”, destacou Thiago sobre a letra da música.
“Ela é ótima para usar de indireta, direta, chorar no banho”, Gabi deixou a dica para usar bastante a nova música de trabalho.
Completam o álbum as faixas: “Amaré”, “Chamar de Amor Não é Amar”, “Tô em Casa”, “Qual Vai Ser Nosso final”, “Amor Compartilhado”, “Antes Mesmo de Ser”, “Verdade”, “Catarina”, ‘Culpa do Amor”, “Nossas Estações” e “Tudo Tá fluindo”. Para chegarem nessa seleção de repertório Gabi e Thiago tiveram que passar por uma lista de 61 faixas pré-gravadas: “Foi legal, mas horrível ao mesmo tempo. Fomos pegando as pessoas da equipe, e cada um tinha que selecionar 10, que virou 20 e fomos colocando as em comum dentro do álbum, mas tinha umas que não aparecia na lista de ninguém, como a faixa título. Mas, o Pietro, nosso manager enxergou que contava nossa história e poderia ser emblemático e é verdade, ela fala muito da gente”, contou Thiago. “E acho que o ponto de ela ser escolhida [Tudo Tá Fluindo], é que sempre falamos de casal, amor e ela é meio que engloba tudo”, disse Gabi.
Cantar sobre coisas leves e amor, parece ser algo difícil nos tempos de hoje, mas é isso que MAR ABERTO acredita e agora vivendo a maternidade e paternidade pela primeira vez, o duo contou que o filho veio para coroar tudo isso, que cantam. “Miguel [filho do casal] veio para coroar o que sempre cantamos. É muito louco quando falamos que o mundo está louco. Viemos de família divorciada, e quando casamos nossas mães foram testemunhas, as duas divorciadas lá. Mas, é o retorno que é essencial, o amor é verdadeiro. As pessoas se perderam numa série de abstrações e troca o amor verdadeiro, para viajar o mundo. Cada um faz suas escolhas, sabe? Mas, acreditamos verdadeiramente nisso que esse é o caminho, apesar do contexto mundial ser outro”, afirmou Thiago.
“A gente também costuma dizer que nossas músicas são terapias para gente, porque a gente enlouquece. Tem dias que são malucos e vamos lá e ouvimos uma música legal”, destacou Gabi, que contou após descobrir a gravidez enxergaram que a faixa “Amor Compartilhado”, fala sobre esse momento que estão vivendo.
Por fim, MAR ABERTO garantiu que pretendem ir para a estrada com esse novo projeto: “Super pensado para estrada! Vamos levar o Miguel com a gente nessa. Nas músicas a gente pensou várias partes que as pessoas vão cantar e bater palmas.”, Gabi. “Fizemos disco naturalmente, mas as faixas passaram por esse teste do que funcionaria nos shows”, finalizou Thiago.
Ouça:
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop