MAR ABERTO, duo formado pela carioca Gabriela Luz e o paulistano Thiago Mart, se une a Pelé MilFlows no lançamento da faixa inédita “Maracanã”. A canção integra o projeto de feats “Com Vida”, que já contou com participações de outros grandes expoentes da cena musical nacional, como Tiê, Maria Cecília & Rodolfo, Lizandra e Pedro Salomão.
- Fabrício Mascate fala sobre seu florescimento musical e racial em álbum de estreia
- MAR ABERTO fala sobre novo single ‘Maracanã’, inspirações, parceria com Pelé MilFlows e mais
- el escama fala sobre novo single “Suspensão Voluntária da Descrença”, novo álbum e mais
A sonoridade de “Maracanã” mescla os violões e timbres suaves, característicos do som M A R, com os beats orgânicos e a energia vocal tão marcantes no trabalho de Pelé. Na letra, os artistas relacionam a saudade de um amor ausente com dias incomuns nos pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro. Afinal, não é a mesma coisa visitar o “arpoador sem sol”, nem ir ao “Maracanã sem futebol”, parece que a vida não está mesmo normal.
Thiago comenta a construção da letra: “Escrevi essa canção com o objetivo de mandar pro Pelé e nela procurei trazer aspectos da realidade carioca, que aprendi a amar através da minha esposa. Quando enviei, descobri que ele era flamenguista, então casou direitinho“. Gabi completa: “Dias depois, o Pelé mandou a parte dele e nós ficamos boquiabertos. O timbre de voz, a construção das rimas… Uau! Que sorte a nossa poder colaborar com um artista de alma como ele“.
A canção chega aos apps de música no dia 17 de outubro, às 20:00 e o clipe no dia seguinte (18), ao meio-dia. Por enquanto, os fãs que fizerem o pré-save da faixa terão o gostinho de ouvir alguns segundos do refrão, para aumentar ainda mais a expectativa por esse lançamento tão aguardado do MAR ABERTO.
Ouça “Maracanã”:
Confira a entrevista o Duo Mar Aberto:
Como foi o processo criativo de “Maracanã”? O que os inspirou a misturar a sonoridade do M A R com a energia do Pelé MilFlows?
O Pelé é um artista que a gente já admirava há muito tempo. Um dia ele nos mandou uma mensagem no Instagram dizendo que adoraria fazer algo junto conosco, e aí logo escrevi essa canção, mandei pra ele e disse pra ele ficar 100% à vontade pra criar em cima. O resultado disso foi um match instantâneo e uma das nossas favoritas do MAR ABERTO Com Vida.
Thiago, você mencionou que escreveu a letra com aspectos da realidade carioca. Pode compartilhar um pouco mais sobre como suas experiências pessoais influenciaram a canção?
Eu me apaixonei pelo Rio de Janeiro dez anos atrás, quando visitei a cidade com minha esposa (que é nascida lá) pela primeira vez. Nunca esqueço do primeiro chopp gelado no calçadão de Copacabana, do primeiro pôr do sol no Arpoador e da sensação de experimentar uma vida mais leve, solta e apreciativa, que me pareceu ser muito a marca do carioca. Procurei trazer essa atmosfera pra canção, na maneira de tocar e nas palavras que escolhi em cada verso.
Gabriela, você falou sobre a emoção de colaborar com um artista como Pelé. Como você acredita que essa parceria enriqueceu a canção e a experiência de criação?
Toda colaboração musical, especialmente com um artista de um nicho diferente, é muito enriquecedora. Os caminhos que a música toma acabam sendo outros, porque você não está criando uma obra sozinho. Esse acho que foi um dos grandes pontos positivos do Com Vida: poder fazer músicas diferentes, com cabeças diferentes.
Com o clipe sendo lançado logo após a faixa, que visuais e conceitos vocês exploraram para transmitir a essência da música e a atmosfera do Rio de Janeiro?
O clipe tem uma cara de session, de forma que todos do Com Vida conversam entre si, então a maneira que encontramos de transmitir a atmosfera da faixa foi através da nossa vibe, da nossa interação e felicidade de estarmos ali gravando juntos. Acreditamos que funcionou bem.
A letra da música fala sobre a saudade e a sensação de não estar tudo normal. Como vocês esperam que o público se conecte com essa mensagem, especialmente em tempos tão desafiadores?
É muito bom quando a gente encontra alguém que traz pra vida da gente essa sensação de normalidade, né? Que coloca os nossos pés no chão, nos faz escapar da loucura da produtividade constante e nos faz apreciar um pôr do sol, um prazer corriqueiro tipo o jogo do nosso time. Que seja uma canção que reaproxime os que se amam e estão distantes por motivos menores que o amor.
Além do lançamento de “Maracanã”, o projeto “Com Vida” já contou com outros grandes artistas. Quais são as expectativas para esse projeto no futuro e há algum artista que vocês sonham em colaborar?
O Com Vida vai até o fim do ano, com mais dois lançamentos além desse, somando dez no total. Todos os artistas com quem cantamos nos dão essa sensação de objetivo alcançado, mas quem sabe o Rei Roberto não se interesse em participar de uma segunda temporada, né (risos).
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop