Brasil
Manu Gavassi, Alcione, Tinashe e mais animam público no segundo e último dia de Festival Grls
Neste domingo (5), o Festival Grls que traz o protagonismo feminino para cima do palco por meio da música, apresentou um line-up que foi do rock, passando MPB, samba e finalizou com o pop. Entregando mais uma edição de sucesso com as brasileiras Day Limns, Majur, Manu Gavassi, Alcione, Anavitória e internacionais sendo representadas por Blu Detiger e Tinashe, que animaram o público no Centro Esportivo Tietê, em São Paulo do começo ao fim.
- Com Léo Santana e Rachel Reis, Filhos de Jorge lança o álbum ‘Ninguém Tá Só’
- ‘Christmas’ de Michael Bublé retorna ao Top 40 da Billboard 200
- Margareth Menezes relança álbuns ‘Naturalmente Acústico’ e ‘Naturalmente’
A cantora Day Limns foi a responsável por abril o último dia do festival e representou muito bem esse papel, mesmo ao ser anunciada dias antes do evento, após a norte americana Gayle cancelar sua presença, a brasileira trouxe do pop punk, que dominou a chegada do público com o repertório composto por suas canções mais antigas do início da carreira e as recém-lançadas como “Muito Além”, em parceria com Di Ferreiro.
Ovacionada pelo público, foi a vez de Majur dominar o Grls, que fez uma apresentação recheada de dança, sendo uma performance a parte, além de entregar um vozeirão em um repertório autoral e que também incluiu covers de Beyoncé e James Brown. A cantora aproveitou sua passagem por São Paulo e durante seu show anunciou que está preparando um novo álbum para 2023.
Na sequência, chegou a vez de Manu Gavassi que apresentou pela primeira vez sua mais nova turnê “Acústico MTV Manu Gavassi Canta ‘Fruto Proíbido’, em homenagem a Rita Lee. Com grandes clássicos de Lee, o público presente a acompanhou em cada uma das músicas, mostrando a paixão pela música nacional. Cantando sua maior inspiração durante todo show, Gavassi, apenas trouxe uma de suas canções para o setlist, chamada “Bossa Nova”.
Blu Detiger foi a primeira atração internacional do dia, e acompanhada de sua guitarra azul, agitou o público. Marcando sua primeira passagem pelo Brasil a cantora trouxe seus recentes singles e alguns covers como “Style”, de Taylor Swift. Blu também demostrou seu carinho, falando muitas palavras fofas para quem a assistia. “Minha primeira vez no Brasil, vim dos EUA, muito longe, e estou muito feliz de estra aqui e recebendo esse carinho todo”.
A veterana e ícone do samba, Alcione foi a próxima que tomou conta do palco do Grls, apresentando o show “50 anos de Alcione”. Sentada durante todo o show, por conta de uma cirurgia no quadril feita ao fim do ano passado, a artista levou todos ao delírio embalando seus grandes sucessos, que não saíram nenhum momento da boca de ninguém. Durante alguns momentos, Alcione interagiu fazendo piadas disse frases de muito empoderamento que era puxadas com suas músicas.
O duo AnaVitoria foi a penúltima atração do festival e com o céu escurecendo exalaram e espalharam muito amor e paz. Em um show mais intimista e com os descalços – ritual já conhecido pelas artistas – trouxeram um repertório recheada de sucessos e para surpresa de todos, Manu Gavassi voltou ao palco e as três cantoras prestaram mais uma homenagem a Rita Lee, com a canção “Amor e Sexo”.
Encerrando a edição do Grls 2023, o grande nome do line-up, Tinashe fez uma performance marcante marcadas com vocais impecáveis e muita coreografia, algumas bem ousadas a cantora esteve acompanhada de seis bailarinas e sua banda ao vivo. Em um pouco mais de uma hora de show, nem mesmo a chuva afastou a galera que esperou ansiosamente por esse show e tirou a energia e a conexão entre os fãs com ela. Obrigada por continuarem comigo mesmo na chuva!”, disse ela, em determinado momento. Tinashe trouxe um repertório de muitos sucessos como como “2 On”, “All Hands On Deck”, “Bouncin”, “I Can See The Future”, “Save Room For Us”, “Naturally”, entre outros.