PopEntrevista

Manola fala sobre novo single ‘Chora’, novos projetos e mais; confira

Manola. Créditos: Rosane Araujo

Levando ao mundo sua liberdade e autenticidade, a cantora Manola só tem o que comemorar. Com três anos de carreira na música, a artista anuncia sua parceria com a Na Moral, empresa responsável por elevar grandes nomes como Marcelo D2, Pitty, entre outros, ao sucesso nacional. Abrindo precedentes já com o início desta parceria, a cantora lança o clipe de “Chora”. A novidade chega após a cantora viralizar nas redes sociais com vídeos sobre términos amorosos e superação, que já alcançaram centenas de milhares de visualizações.

O single, que faz parte do novo projeto de Manola, conta com videoclipe gravado em Nova York, nos Estados Unidos. Captado 100% sob a concepção de Manola, o vídeo conta com direção da própria artista. 

“’Já tô longe, agora chora!’: é uma delícia cantar, um hino de superação de um término! Às vezes a gente fica insistindo num relacionamento ou naquela pessoa que não se compromete mas chega uma hora que não dá mais e a gente consegue ver a situação com mais clareza e se afastar. Estar longe mais do que geograficamente é um estado de espírito. Estar longe do que te fez mal e em busca do que está alinhado com o seu sentido de vida”, explica Manola sobre a faixa. 

“O clipe de ‘Chora’ é mais uma das aventuras que a música me proporciona. Gravei esse clipe em Nova York, que é uma cidade que eu amo e tem tudo a ver com a história dessa faixa. Para filmar, escolhi o Central Park, parque no coração de Nova York que tem um skyline lindo do contraste das árvores com os prédios enormes, um lugar que eu amo ir pra refletir e me reinventar”, completa a artista. 

Confira a entrevista com Manola:

O single “Chora” você compôs após viralizar com seus na internet. Conta pra gente sobre esse processo de composição?

Manola: Superação é um tema que venho trabalhando desde a minha segunda musica. Essa é uma temática bastante importante, é sobre a gente sair de situações que está nos fazendo mal e nos conectar com quem somos de verdade e se dar essa liberdade. É uma temática que pra mim é muito importante. Então quando fui vendo mais vídeos sobre autoestima, autoconhecimento no instagram, tiktok e youtube, eu fui vendo essa demanda de acordo com o feedback das pessoas. Eu resolvi fazer uma musica tanto pra quando a pessoa terminar com alguém, quanto pra aquele relacionamento que a pessoa não se compromete e só enrola. Eu quis que a musica fosse, antes de qualquer coisa, pra você pegar o que ta te fazendo mal e transformar em uma força para você ir além.

A faixa também ganhou um videoclipe gravado em Nova York, conta um pouco dessa produção?

Manola: Nova York da muito pano pra manga de todos os trabalhos, como é uma cidade que tem muito significado pra mim e me inspira muito, acaba que eu penso lá com frequência. Nesse single “Chora” eu pensei logo no Central Park, porque é um lugar que me coloca para refletir.

Pretende continuar abordando essa temática em outras composições?

Manola: No final das contas, eu acho que gosto muito de falar sobre relacionamento e quanto mais eu falo sobre amor, mais fico entendendo que na verdade, a gente vai disfarçando. Porque pra ter um relacionamento bom a gente tem que estar alinhado com o nosso amor por nós mesmos. E quando estamos em um relacionamento ruim, o que vai te salvar dele é o amor próprio também. Quando estamos alinhados com nossos sonhos, acabamos atraindo pessoas que têm mais a ver.

Seus vídeos sobre relacionamento são sucesso nas redes sociais, como e quando surgiu a ideia?

Manola: Eu tento falar sobre a gente buscar nosso caminho, nossa verdade, nossa liberdade. São coisas que eu aplico e já apliquei na minha vida. Então esse processo me fez pensar nas estratégias das redes sociais, dei uma mergulhada para dentro de mim e voltei, foi isso que me fez querer ser cantora. Eu anotava minhas reflexões no diário, as poesias que eu fazia, isso que me fez querer lançar como cantora. Conforme foi fazendo vlogs para o tiktok, as pessoas começaram a elogiar minha voz, descrevendo coisas, então pensei em juntar tudo isso de uma forma suave. Essa foi uma forma de passar as mensagens que eu queria contar.

Além desse lançamento, o que podemos esperar para os próximos meses?

Manola: Já estamos com um EP encaminhado, então estou lançando varias musicas, a cada mês terá um lançamento. Em dezembro vou lançar meu primeiro EP, abordando sentimentos. Em paralelo também estou sempre buscando outros canais para passar essas mensagens. Também estou com um curta mensagem em processo de pré-produção. A temporada oficial do meu podcast, que eu cheguei a fazer um episodio, mas agora estou fazendo a temporada completa. Muita coisa boa está por vir.

Sair da versão mobile