Brasil
Maneva lança o primeiro volume do ‘Tudo Vira Reggae Ao Vivo’
Um projeto audacioso, surpreendente e que marcou a carreira não apenas do MANEVA, mas de muitos artistas consagrados que viram suas canções receberem um novo arranjo para serem inseridas no universo de Tales de Polli (voz/violão), Diego Andrade (percussão), Fernando Gato (baixo), Felipe Sousa (guitarra) e Fabinho Araújo (bateria).
- Isabelita dos Patins é celebrada no Camarote Pride Rio de Janeiro durante a Parada LGBTQI+
- Com Léo Santana e Rachel Reis, Filhos de Jorge lança o álbum ‘Ninguém Tá Só’
- Margareth Menezes relança álbuns ‘Naturalmente Acústico’ e ‘Naturalmente’
O MANEVA fez história ao receber mais de 10 mil pessoas no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, no dia 8 de junho, para, em uma só voz, celebrar a música. “Tudo Vira Reggae Ao Vivo” foi registrado para ser um marco na carreira de 18 anos da banda paulistana e o primeiro volume do álbum chega nesta quinta, 10 de agosto, em todas as plataformas de distribuição digital.
Uma verdadeira constelação brilhou ao lado do quinteto. Nesta etapa inicial do lançamento, o público poderá conferir os duetos com Marcelo Falcão, Toni Garrido, Felipe Araújo e Vitor Kley nas faixas“O Que Sobrou do Céu”, “Toda Forma de Amor”, “Evidências” e “Morena”, respectivamente.
Também foram incluídas “Anunciação”, clássico memorável de Alceu Valença; “Essa Tal Liberdade”, sucesso do grupo Só Pra Contrariar, lançado em 1994;“Meu Pedaço de Pecado”, de João Gomes; o medley de “Codinome Beija-Flor” / “Catedral”, hits de Cazuza e Zélia Duncan; “Mais Uma Vez”, poesia de Jota Quest; e a impactante “A Queda”, de Glória Groove.
“Nosso maior desejo é que as canções do MANEVA ecoem para a eternidade, e esses artistas já deixaram seus nomes na história. Eles são protagonistas de canções eternas, que serão lembradas daqui a 100 anos e são inspiração pra gente. Os compositores, idem. Para produzir ‘Tudo Vira Reggae Ao Vivo’ buscamos fazer uma justa homenagem a quem fez e ainda faz tanto pela música. É uma forma carinhosa de dizer ‘muito obrigado, nós amamos vocês’”, diz Tales de Polli.
Os filmes de “O Que Sobrou do Céu”, “Anunciação”, “Essa Tal Liberdade” e “A Queda” estarão no canal do YouTube do MANEVA nesta sexta, dia 11 de agosto. No dia 17, chegam “Evidências”, “Codinome Beija-Flor” / “Catedral” e “Toda Forma de Amor”. Finalizando a primeira parte, no dia 24 de agosto, “Morena”, “Meu Pedaço de Pecado” e “Mais Uma Vez”.
“É um álbum pensado com muito amor e carinho. Nem nós imaginávamos que a label,que nasceu de forma despretensiosa, tomaria uma proporção tão grande assim”, fala Diego Andrade.
Isso porque em maio de 2020, em meio à pandemia, o MANEVA ousou ao idealizar o projeto intitulado “Tudo Vira Reggae”, que nasceu com o intuito de reunir diferentes gerações numa só voz em um momento em que o planeta clamava por dias tranquilos.
Pela primeira vez, a banda conhecida pelas autorais iria interpretar apenas faixas consagradas da música popular brasileira com arranjos do tradicional som jamaicano em uma transmissão ao vivo, pelo YouTube.
O sucesso foi tão grande que, logo em seguida, em 1º julho do mesmo ano, data em que se comemora o Dia Mundial do Reggae, 10 faixas extraídas da liveforam lançadas e se transformaram em álbum. O nome, claro, não poderia ser outro: “Tudo Vira Reggae”.
A label rendeu um segundo disco, “Tudo Vira Reggae II”, que foi disponibilizado em dezembro de 2021. Onze releituras, cheias de ousadia e versatilidade, que transitaram do rap ao sertanejo, foram geradas sob o olhar criterioso e cheio de alma de Tales, Diego, Fabinho, Felipe e Gato.
“Tudo Vira Reggae” se transformou em um projeto vencedor. Prova disso é a Certificação de Ouro que a banda recebeu pelos mais de 156 milhões de streams.
“Sem dúvidas, é uma felicidade enorme. Já são 13 álbuns lançados e estamos em fase de apresentar o 14º. Que ‘Tudo Vira Reggae Ao Vivo’ tenha vida longa e que o nosso público ouça estas canções que marcaram diferentes gerações”, comenta Felipe Sousa.
Colecionadores de números que não param de crescer, o MANEVA soma mais de 2.3 bilhões de streams, além de nove Certificações deOuro, seis de Platina, um de Platina Triplo e três de Diamante.
“É o reconhecimento, o carinho dos nossos fãs, do público que consome as nossas músicas nas plataformas e no YouTube. Nossa agenda de shows está fantástica! São muitos festivais e casas importantes. Para quem tinha o sonho de viver da música e para a música, digo que é possível. O MANEVA é uma linda realidade”, conclui Fabinho Araújo.
Nos meses de setembro e outubro, o MANEVA finaliza os lançamentos de “Tudo Vira Reggae Ao Vivo”, projeto assinado pela MNV Produções, GTS, Universal Music, com coprodução da InHaus.
“Nosso maior desejo é que as pessoas ouçam sem moderação, apreciem o trabalho tão cheio de amor e que reverencia esses ídolos da música. Sempre estamos pensando em coisas novas, mas esse momento é dedicado para curtir o dia em que mudamos as nossas vidas. Foi épico, histórico, um dia muito, mas muito feliz mesmo”, encerra Fernando Gato.